quarta-feira, 31 de março de 2010

O magnata - o preço de uma escolha - página seis


Tudo ocorrera como haviamos previsto,Clarice fazia o enxoval do bebê com muita alegria,tudo estava muito bem até Madalena me procurar.
Ela veio até mim para dizer,que estava apaixonada por mim e que queria que eu deixasse Clarice,eu fiquei um tanto surpreso,mas me neguei a ter qualquer envolvimento com ela,eu estava casado, teria um lindo filho e não mais me interessava por ela, então o que me deixou ainda mais supreso.Madalena ameaçara Clarice de morte,esta dizia que sabia que Clarice não iria sobreviver ao parto e que morreria em breve.
Depois dessa breve conversa meu coração de repente gelou e fiquei bastante peturbado com tudo aquilo que acabara de dizer.
Clarice era uma mulher encantadora,era jovem e alegre, se interessava pelas coisas que eu também me interessava , vivíamos muito bem...as minhas imperfeições ao lado dela era tão imbutida que nem me dava conta delas tamanha a sua dignidade e amor por mim, me aceitara como eu era.
Todas as maldades que me pai fizera enquanto estava vivo não estavam em mim, graças ao amor de Clarice, e eu estava ciente de que era tudo aquilo que eu precisava e necessitava.Eu ainda era bastante orgulhoso e maldoso mas Clarice me ajudara a me controlar.
O meu amor por minha esposa avançava as todas as vidas que comunhamos juntos em milênios de história,mas Madalena passou a me perseguir,seu marido passou a beber e jogar todas as noites,viviam brigando mas não a desejava mais,mas ela não entendia e passou a ameaçar todos os dias a minha amada através de doses de chás que a oferecia, mas eu só soube disso depois de muitos anos.
Desconhecia as atrocidades que Madalena fazia, até que no dia tão esperado do parto de minha esposa ela vira a falecer devido as complicações.E a minha vida a partir daí mudara assustadoramente.

Um comentário: