quinta-feira, 18 de março de 2010

O convento - página dezesseis


Estávamos numa mata bem longe do mar,já estávamos a três dias da praia,quando acampamos num pasto,e ali ficamos durante longos meses.
Muitas mãe estavam grávidas de estrangeiros e nós provavelmente faríamos o parto de todas elas,assim fizemos,os anos foi passando, na verdade,nem tínhamos mais noção dos dias que se iam e vinham, apenas estávamos vivendo em condições lastimáveis mas ainda era melhor do que estávamos.
Vanessa ficara no litoral e ali constituiu sua família,Irmã Benígna estava se tornando fraca, e em muitosmomentos pensamos que poderíamos perdê-la e essa idéia eraconstante pelo fato dela falar em André o tempo todo, que ele estava ali para ajudá-la.
O tempo passou lentamente,as nossas aflições eram ter que fugir dos estrangeiros que nos perseguiam a fim de escravizar aquela gente.
Chegamos então a viver num leito de um rio, ali havia ouro em abundância e sabendo da cobiça resolvemos sair dali ,mas com o passar do tempo nos acostumamos com a fasta água límpida e nos instalamos ali por definitivo , mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde iriam nos encontrar.
A vida correu maravilhosamete bem,já estávamos acostumadas em viver ali, já haviamos aprendido a língua estranha que falavam,entãode uma certa formanos acomodamos bem ali.
Comecei então a sonhar diariamente com Vanessa nos alertando de uma invasão,a princípio não dei muita importância,mas os sonhos se tornaram constantes ,pedi os conselhos de Tupã,o chefe da tribo o recebi nas reuniões particulares, na verdade um espírito falava por ele,então este nos aconselhou sair dali, ou seríamos exterminados,pois a força do homem branco era grande demais para lutar,deveríamos pensar primeiro nas crianças e nas mulheres,então passamos a nos orientar a procura de umlugar seguro.
Alguns índios saiam e voltavam dias depois e dali sairíamos para um lugar seguro,e assim seria.Um dia chegaram nossos guerreiros dizendo que havia um lugar a cinco dias dali e que era um lugar seguro,então nos preparamos para partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário