quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

"Xingar" é um suicídio energético.

 


 


O poder da palavra é uma reflexão que merece uma certa atenção, já é sabido , nenhuma surpresa, há diferentes, mantras, a neurociência, a questão é: Se sabemos sobre tudo isso, por que é tão difícil aplicá-la  no nosso dia-a-dia?

É bem verdade que a nossa automatização, aqueles velhos hábitos nos fazem esquecer dessa mágica, porque crescemos com hábitos que praticamos automaticamente, sem pensar e sem refletir sobre isso, é como uma hipnose coletiva, nós nos acomodamos a eles.

Quando uma pessoa "xinga",ela está intensificando uma vibração, ela deixa claro ao mundo uma energia deletéria, quando ouvimos uma música que fala sobre sofrimento, qualquer que seja o pensamento, ele influi na nossa energia.

A educação no lar é uma fonte inesgotável de hábitos, atitude que nos ajuda ou nos prejudica, é muito provável que nem percebemos ideias que nos mantém acorrentados há pensamentos que nos mantém numa baixa vibração. São as nossas crenças limitantes que nos permitem estacionar nessas vibrações.

Vamos refletir um pouco, quando dizemos EU SOU estamos dizendo algo afirmativo que chega ao nosso inconsciente com muito poder , e quando afirmando positivamente, é maravilhoso mas existe afirmações que nos mantém na negatividade, e xingamentos nos aproximam de energias maléficas, agora imagine dizer a si mesmo coisas tão negativas, a potência das palavras nos mantém negativamente e em um estado mental terrível.

A criança que ouve "palavrões" acredita que isso é uma coisa normal, o que significa que não haverá facilidade de entender a inutilidade dessas palavras, é como se acomodar numa vibração que irá deixá-la acorrentada, daí a importância de uma educação sadia.

Todos nós temos centros energéticos, e esses centros energéticos vibram , há um som específico para cada um deles, portanto, quando falamos palavras maléficas estamos desequilibrando o nosso corpo nos trazendo doenças e nos deixando presos nessas correntes que nos fazem permanecermos estagnados na vida, e a falta de prosperidade está intimamente ligada a isso.

O que atraímos em nossas vidas está ligada ao que pensamos , sentimos e como agimos, a lei do karma, ou lei da causa e efeito,é exatamente isso, a utilização das palavras e a potência delas em nossas vidas, quer dizer, "o verbo" é essa força, a codificação dos pensamentos em palavras, que geram ações em nós, ou seja, tudo é energia, e mesmo que não verbalizamos os pensamentos , ainda sim são energias, que nos alimentam diariamente, portanto "xingar" é um suicídio energético.

Quando modificamos os nossos hábitos, mudamos a nossa energia, quando pensamos positivamente estamos enviando para nós mesmos as boas vibrações trazendo para perto de nós boas vibrações.

Não é segredo, já sabemos disso há milênios, então, por que não fazemos disso um hábito, sermos positivos?

Porque estamos mergulhados em diferentes frequências e escolher entre a facilidade e o que é certo, é algo constante, e nem sempre fazemos as melhores escolhas, que é o ser bom e o ser útil para o bem comum, o nosso orgulho, o nosso egoísmo nos distanciam do que é certo, logo, temos a lei do karma nos guiando para o lugar da qual vibramos.

Os maus hábitos são aprendidos , são ensinados a gerações, então, a nossa mente coletiva nos ajustam nas vibrações que pertencemos, então, sair dessa vibração é um ato revolucionário, e porque não nos revoltarmos contra a negatividade, as crenças limitantes?

É a nossa escolha que muda a nossa vibração, formemos uma boa vibração, mudemos os nossos maus hábitos e seremos mais saudáveis, mais serenos e mais nobre.

Ensinar as crianças a refletirem é um ato de coragem e de amor, não vamos verbalizar o que trás atraso a elas, vamos educá-las à meditação, ao autoconhecimento, para que possamos elevar as nossas vibrações e enfim, mudar a sociedade doente que nos impedem de crescer.

Vamos escolher nos alimentar de pensamentos nobres e positivos e tudo vai ser bom, basta uma boa vontade de acertar, é possível, é só dar o primeiro passo.

Então, quando for usar palavras de xingamento se lembre que estamos nos alimentando delas, é um suicídio energético, é preciso viver de uma forma positiva para alcançarmos a plenitude da paz e do amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário