quinta-feira, 25 de março de 2010

O magnata- o preço de uma escolha - página dois


Minha vida não fora das mais amáveis,afinal,cresci vendo as crueldades de meu pai,nasci na Inglaterra mas nos mudamos para a Itália fugindo da Guerra,meus avós eram guerreiros durante as cruzadas,então convivi muito pouco com meus avós,mas guardo dentro de mim um enorme amor por eles.
Na costa Italiana tínhamos um castelo frente ao mar,estávamos felizes vivendo ali,cultivávamos vinhos e especiarias para nosso próprio uso,pois já tínhamos acumulado grandes fortunas.
Depois da morte de nossa criada fiquei um tanto mais agressivo e introspectivo, e minha mãe sofrera uma grande tragédia,morrera de um ataque do coração,fiquei órfão ainda menino,o que me fez sentir solitário... os empregados faziamde tudo para me acolherem mas infelizmente a minha conduta estava a caminho dos exemplos de meu pai.
Aos dez anos eu já era dono da metade da Vila na qual vivemos,os moradores me deviam grandes fortunas mas os deixavam viverem emsuas casas, assim poderia ganhar ainda mais dinheiro com o trabalho deles, isso me supria a falta de minha mãe.
Meu pai passava seus dias nos vinhedos e eu nos bares da Vila,passei a dever as apostas mas ainda tinha dinheiro o suficiente para gastar,todos faziam as minhas vontades.
Aos quinze anos já pude comprar meu primeiro castelo em terras estrangeiras,mas não saia com frequencia,pois a guerra entre Ingleses e Franceses já duravam anos,antes mesmo de eu ter nascido.
Minha infância fora cheia de tarefas e minha adolescência não fora diferente,os empregados me odiavam por que eram obrigados a fazer o que eu mandava.
Mas entre todos os empregados que viviam ali ,uma delas me chamara a atenção,eu a considerava a moça mais linda de toda a Europa, pois tinha traços finos e uma elegância incomum,parecia já ter nascido entre os nobres... e eu a amava em segredo.Não tive muitos envolvimentos pois meus olhos sempre foram voltados a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário