terça-feira, 16 de março de 2010

Flor... uma mulher de paz...


Acho muito interessante a capacidade da mulher de se superar...
Tenho uma prima que carinhosamente a chamamos de Flor, ela é muito linda e tem uma habilidade incrível que dificilmente encontrei numa mulher.
Ela é uma sobrevivente do massacre que fazemos dentro de nós mesmas quando alguém nos julgam incapazes de superar as diversidades da vida.
É assim que a vejo e penso que assim deve se comportar as nossas mulheres de paz, essas que arriscam em suas próprias opiniões ao invés de se curvarem no que as pessoas pensam sobre suas vidas...
Cada uma de nós tem uma lindíssima para contar, algumas escrevem romances outras um belíssimo documentário,são histórias das quais se pode tirar exemplos de superação e força.
Minha prima é de uma inteligência sublime e suas palavras sempre dizem algo em que podemos pensar e repensar... nem sempre ela escolheu os melhores caminhos, mas todos nós nos desviamos um pouco quando achamos conveniente, mas a trajetória não precisa ser a melhor quando se aprende com ela.
Flor é uma mulher de paz, estuda e trabalha,a dificuldade de se locomover não é um obstáculo mas é um de seus melhores exemplos de superação... quantos de nós já não fomos num lugar e não tem acessibilidade?Ela apesar dessa fragilidade social ,ela chega onde quer... na mente e no corpo ela sabe exatamente o que quer e onde quer chegar...
Assim devemos nós progredir,parar de reclamar da vida e seguir alguns exemplos dessas mulheres de paz ,que estampam em seus rostos a alegria de se superarem...problemas todos temos mas a sabedoria de enxergá-lo como aprendizado é habilidade de quem sempre supera suas diversidades com bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário