segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da Mulher!! Campanha Mulheres de paz!!!


Eu queria parabenizar todas as mulheres do mundo...
Eu queria estar feliz com a situação de cada uma delas.
Mas eu não estou feliz...
São tantas mulheres que vivem nas sombras e outras esperando que uma árvore lhe dê um pouco de sombra.
E cada uma segue seu caminho.
Em cada canto do planeta há uma mulher em pranto.
Querendo e estendendo a mão.
São tantas mulheres que sofrem a ausência de alguém e outras querendo a distância de alguém.
Vivemos em controvérsias mas querendo a mesma palavra  em várias línguas dizem tanto.
Respeito... respeito...
Todas buscam uma coisa diferente uma das outras dependendo das circustância.
E chegamos no mesmo fim...continuamos querendo respeito.
Eu penso nessa mulher que vive procurando dentro de si o melhor pois tem sempre alguém dizendo a ela o quanto ela não é.
Eu penso nessas mulheres pobres que sustentam seus filhos com o mínimo possível e às vezes nem tem esse mínimo, pois fica próxima do nada.
Aprendemos a lidar com tanto desrespeito que a gente se acostuma com ele.
Algumas mulheres nem sabem sonhar, entregam seus sonhos como senão fosse possível realizar.
Existem mulheres que nem mesmo sabem falar, nem sabem enxergar o que tem dentro dela ,pois seu coração muitas vezes vive em função do outro.
No meu coração... está uma vontade incrível de ajudá-las, como se a minha alma buscasse isso avida toda.
Eu queria ao menos dividir essa responsabilidade, de cuidar da outra como uma filha querida...mas o mundo não está na minha cabeça,mas sim de todas nós.
Se cada uma procurasse fazer o mínimo talvez muitos mínimos se tornasse o máximo, e assim se segue a vida, tentamos fazer uma parte do que nos épossível.
Mudar o mundo parece utopia,mas se pararmos para pensar, estamos mudando o mundo quando educamos nossos filhos no caminho do bem, se conversamos com alguém de forma positiva, quando agimos com generosidade,quando atendemos o vizinho quando ele precisa, enfim... podemos fazer grandes coisas com pequenas ações, cabe como vamos direcionar nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário