quarta-feira, 17 de março de 2010

Helenas em : Viver a vida!!!!!


Algumas coisas  na vida podem parecerem sem lógica alguma, mas nossas reações diante dos obstáculos podem significar algo maior do que o que aparentam.
Diante de uma situação de bastante adrenalina nossa reação nem sempre é esperada como algo normal, quer dizer, cada um reage diferentemente conforme seu grau de evolução...somos cobrados o tempo todo sobre as nossas condutas , e acabamos nos cobramos de tal forma que a nossa mente fica um tanto perturbada, procuramos sermos perfeitos algo impossível em nossa condição humana, mas sempre buscamos a perfeição.
É preciso que tomamos consciência de que somos seres em evolução, estamos aprendendo todos os dias, entáo qual a razão para tal idéia de perfeição.
Vejamos, somos perfeitos diante da criação divina mas somos imperfeitos diante da nossa trajetória, quer dizer, se fossemos perfeitos já nasceríamos anjos.
Não tenho o hábito de assistir novelas mas hoje eu me vi na pele de Helena , essa mulher de paz da novela das oito.
As mulheres precisam de autonomia de suas próprias vidas,vencer os obstáculos é uma vitória de todos os dias, e todas nós podemos ser heroinas dessas histórias que lemos nos romances e em muitos documentários.
Somos Helenas, Lucianas e loucas pela vida, e é assim que se vive a vida, um minuto de cada vez, subindo os degraus um de cada vez.
As nossas histórias se encontram numa teia de acontecimentos e estes fazem com que todos nós nos encontrando nos tornando responsáveis por cada um, mas não podemos nos esquecer de que cada um têm suas escolhas e embora sejamos responsáveis não podemos fazer nada pelo outro a não ser aconselhar... porque cada um deve ser responsáveis pelas suas próprias escolhas, parece que vivemos numa grande controvérsia, mas a verdade é que deve existir um equilíbrio ...Nossas vidas são nossas, culpar os outros pelos nossos erros é infantilidade e principalmente imaturidade moral.
As Helenas que encontramos todos os dias são simples, fortes e modelos de dignidade e respeito, algumas são mães, donas de casas, professoras, médicas, secretárias domésticas, são umas mulheres que trabalham fora e outras não, são na maioria mulheres teimosas e sonhadoras, as Helenas que encontramos não se deixam se abalar por coisas mesquinhas, se empolgam nos romances e choram as aflições... Somos muitas Helenas, não nos deixamos abater por pouco, lutamos pelas nossas idéias muitas vezes questionadas por pessoas poucos conhecedoras de nossas vidas... não nos fazemos de vítimas tão pouco sacrificamos as nossas vidas por coisas instantâneas, simplesmente somos fortes por sermos corajosas e determinadas.
Diante de inúmeras mulheres podemos  perceber que nem todas dispõe de informações , e ficam a mercê de pessoas pouco instruídas moralmente para as ajudarem a se desenvolverem, se tornam marionetes , porque estas não se sente seguras  e muitas se consideram incapazes, torna um círculo vicioso e não aprendem a se arriscarem, mas quando se tornam conscientes de sua posição real na vida , a consequência disso é que as pessoas passam as considerarem doentes... na verdade elas apenas precisam serem ouvidas,a sua mente passa a estar em sintonia com ela mesma, então suas vidas acontecem e tudo passa a ter um sentido mais vivo ... elas passam a tomar decisões mais ousadas se tornam donas de si... mas até chegar a esse ponto essas mulheres sofrem pela falta de conhecimento de si mesmas, é preciso que haja um autoconhecimento para que a mulher de paz possa surgir, e para isso é de suma importância que essa mulher busque informações... e aqui estamos nós para retribuir essas histórias maravilhosas que nos contam... tentar informar a essas mulheres a importância do autoconhecimento, de um gostar sincero de si mesma, de se aceitar com suas frustrações, alegrias, tristezas , vícios e virtudes... sem autoconhecimento nos tornamos retrato dos outros...
Enfim, podemos nos chamar Marias, Aparecidas,etc...mas no fundo somos Helenas... sempre dispostas a aprender algumas só precisam de uma forcinha para se reconhecerem diante do espelho.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário