terça-feira, 2 de março de 2010

Campanha: Mulheres de Paz

Sempre me pergunto sobre o que o tempo fez de mim se me fez mais madura ou se simplesmente me tornei mais infantil.
Descobri então que as minhas perguntas tinham um certo sentido.Em alguns momentos de minha vida eu choro como uma criança como se eu não fosse capaz de resolver meus problemas com sabedoria,mas a maturidade me fez entender que todos nós agimos de forma diferente em diferentes momentos e motivos, isso não nos tornam infantis, mas mais humanas.Logo após um choro incontrolável coloco a minha mente para funcionar e resolvo o problema de maneira mais acertada, posso até errar em algum ponto, mas a maturidade me fez aprender com meus erros e acertos.Sempre há momentos em que podemos agir com um certo grau de infantilidade, afinal, quando agimos com egoísmo, orgulho estamos sendo infantis.Quando ficamos magoados com alguém e é difícil perdoar , estamos agindo de forma infantil.
Quando revidamos uma ofensa ou mesmo quando não queremos realizar determinada tarefa estamos agindo com infantilidade.
Não podemos condenar a ação de alguém já que agimos de forma semelhante em determinados momentos.
Mulheres de paz!
Quantas vezes já se deram conta de que a vida é uma surpresa constante mesmo quando a gente vai até a cartomante conhecida da cidade para nos dar uma dica de como agir no futuro?
A vida é mesmo assim, fazemos o impossível para ver nossas crianças felizes e no fim descobrimos que esquecemos de nós mesmas, nos negando e nos abdicando de tantas coisas que julgamos importantes mas que naquele momento não é prioridade.
Hoje pare e pense na possibilidade de cuidar de você mesma,de voltar a estudar, de ler um livro, comprar uma roupa nova, viajar , namorar... se reconhecer diante da multidão .
Somos milhares de mulheres anônimas, cuidando de nós mesmas, tentando acertar... quantas mulheres agora estão sendo agredidas por alguém seja fisicamente ou emocionalmente?É uma questão de segundos !!!
Não há ninguém no mundo que não esteja passando por problemas mas essas mesmas pessoas conseguem reconhecer soluções.
Precisamos nos dar conta de que não existe casinhas no céu para quem nada fez de proveitoso na terra, não se compra a dignidade e respeito, mas infelizmente as pessoas se vendem por muito pouco.
Mulheres de paz!!!
É bonito gostar de nós mesmas,de cultuarmos uma boa leitura,de nos informarmos sobre as questões femininas em livros e revistas.
É claro que devemos ser mais exigentes.
Todas nós mulheres de opinião devemos nos expôr, idéias não podem ficar apenas no papel como se fosse uma lembrançinha.Somos formadores de opiniões, temos as nossas responsabilidades com cidadãs.
Se ser vaidaosas é cuidar de nós mesmas, que sejamos então vaidosas.Sou dona de casa, faço trabalho voluntário como professora de teatro, sou escritora apesar de serem livros psicografados, escrevo num blog.
Nós somos quem queremos ser, nos definimos pelas nossas ações, não estamos destruindo lares de ninguém nem construimos conspiradores ou terroristas.
Houve um tempo em que a mulher vivia atrás das cortinas e o homem que falavam por elas, então queremos viver na sombra de alguém, vivendo conforme a opinião alheia, deixar que o vizinho tome conta de nossas vidas?
Então pare e pense!
Mulheres de paz!
Quantas outras mulheres vivem carregando trouxas na cabeça, vivem na miséria,cuidam de seus filhos com dignidade e respeito, são heroinas, verdadeiras deusas, porque cada uma delas sabem do valor que dão a si mesmas, quem deram se elas pudessem ter uma bolsa Chanel ou um óculos Dior, e não tendo são felizes como são.E mesmos estas que tem tais preciosidades são mulheres fortes igualmente só tem mais condições financeiras para ajudar uma outra mulher que esteja em dificuldade.
Então pare e pense!
Participe dessa campanha Mulheres de paz!!!
Dê sua opinião seja até mesmo no boteco da esquina, não se calem.
O silêncio é uma prece mas suas palvras podem servir de conforto para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário