Sim.... Acabou Stranger Things, mas o que aprendemos na série além de história e pontos de vistas?
A série vê o extraordinário no controle da mente e como algo mágico, mas não é, tudo isso é bem real e maravilhoso.
Há nela amizades, há pessoas que querem salvar o mundo, saímos agora da série para o nosso dia-a-dia, as nossas questões pessoais, pensemos que trazemos dentro de nós a ânsia de fazer algo que nos enobrece a alma, algo que nos fazem querer ainda ser melhores, somos pessoas que trabalham incansavelmente o nosso interior, que procura evidenciar a nossa positividade.
Na série há uma sincronicidade de todos os acontecimentos, há um roteiro impecável em relação aos por quês e é por isso que a torna muito boa, porque nos fazem analisar toda essa sincronicidade e nos leva a pensar sobre quem somos , que personagem seríamos nessa série?
Seriamos os vilões? Acredito que tentaríamos não ser, afinal, sempre buscamos sermos aceitos e procuraríamos sempre fazer as melhores escolhas, acredito que buscamos traços de personalidade em todos os personagens dessa série, nos colocamos nesse lugar e é justamente por isso que o cinema nos enfeitiça, porque nos colocamos nesse lugar de personagem e olhamos para o mundo com esse mesmo olhar.
Então, o como o cinema retrata as nossas vidas normais?
Como o cinema entra e sai de nossas vidas?
A arte sempre nos é o retrato de nossa alma, as nossas ânsias, as nossas percepções, nos mostramos como somos em mínimos detalhes, assim como na literatura, sempre estamos nos colocando no lugar de um personagem, é esse o papel da arte? Fazemos reflexões sobre quem somos, de como seria ou de como fomos um dia, tudo que vivemos estamos rememorando o tempo todo, carregamos dentro de nós as memórias, as alegrias, decepções e demos a elas vida, deixamos que tudo isso seja nosso e para sempre.
A vingança é sempre algo que permeia as nossas ideias quando nos sentimos vítimas? Será que pensamos que também somos capazes de ferir alguém ?
A inveja sempre vem do outro? Porque a inveja também não povoa o meu pensamento?
Os sentimentos, emoções, e todos os pensamentos nos povoam e escolhemos agir conforme o nosso grau de maturidade, jamais seremos iguais há dois minutos atrás, há movimento o tempo todo, então, mudamos o tempo todo, logo, nada é permanente.
A arte existe como uma expressão de nossa alma, nós estamos constantemente nos adaptando, às vezes excluímos memórias, atribuímos aos outros culpas, desculpas e todos os dias construímos mundos dentro de nós, carregamos emoções que deveríamos banir, buscamos forças , e deixamos passar coisas que julgamos bobas, o tempo todos agimos com liberdade de pensar , mas podemos ser manipulamos, podemos manipular, tudo faz parte de nossas vidas, às vezes somos vilões, às vezes somos mocinhos, tudo porque temos muitos pontos de vista.
A nossa mente é rica, é ela que cria e faz de suas criações, criações vivas, então, quando a arte faz parte de nossas vidas , quando deixamos ela entrar, aprendemos a nos expressar através dela, por isso tudo é uma criação.
Tudo sentimos através dos nossos sentidos, vivemos com intensidade, nada passa por despercebido, nem sempre percebemos isso, porque a nossa mente não tem todas essas divisórias que necessitamos para poder entender , mas podemos começar a buscar isso, podemos mudar a nossa volta a partir do momento que mudamos dentro de nós, a partir do momento que começa a entender que a nossa maneira de ver o mundo é a maneira como que vivemos em nossa mente, tudo começa a fazer sentido.
Vivemos em sociedade, não estamos vivendo numa torre solitários, e mesmo que em algum momento precisemos dessa solitude, o contato com o outro nos faz evoluir, é interagindo com o outro que evoluímos.
Há momentos em que precisamos da solitude, eu gosto da solitude, porque é um momento em que a filosofia entra dentro de nós e nos ensina a sermos mais humanos, conseguimos refletir , é quando estamos a sós com a gente mesmo, que começamos a pensar no outro com empatia.
A cura sempre começa de dentro para fora, não há remédio que cure a não ser no momento que entendemos o que nos aflige, a indústria farmacêutica não quer a cura, quer fabricar remédio, e nem sempre o remédio é material, a maioria das vezes não é.
Durante muito tempo o positivismo afastou a "magia" da vida mas pessoas, mas nós somos energia, e a magia, é a manipulação de energia, então ,aconteceu...A série retrata a manipulação sobre o devemos ou não pensar... é muito mais do que magia, mediunidade e salvar o mundo, é também sobre salvar o mundo de pessoas que querem nos manipular, mudar os conceitos, vamos ter uma aula de história agora!!!
As pessoas se tornaram avessas as coisas mágicas, se tornaram cegas, as manifestações mediúnicas se tornaram coisas de "loucos", as mulheres foram perseguidas, as mulheres curandeiras, as parteiras, todas elas foram ridicularizadas, as mães do mundo, estavam perdendo para uma cultura machista, onde a intuição não era atribuídas à sabedoria mas ao mal, as verdades sobre a natureza foram destruídas, primeiro foram massacradas, depois ridicularizadas, mas hoje, na era de aquário, tudo isso está mudando... Estamos voltando aos antigos conhecimentos.
A medicina holística voltando a tona, voltando a ser estudada e compreendida, mas ainda muita coisa a ser vista, a ser entendida, hoje a medicina alopática tenta entender, tenta se apropriar do que antes era a vivência , a vida era mais simples e mais bem vivida, há muito que melhorar, somos nós a força viva desses ensinamentos milenares, há quem diga que sou bruxa, outros fada, mas eu sou essa pessoa que quer aprender , assim como outras tantas, somos a força divina da esperança, a esperança da cura.
A cura é energética, e ninguém precisava provar isso, mas o positivismo queria provas materiais do que vem da alma, então, aí está todas as provas, e quem viveu isso, essa energia que nunca nos abandonou , está cada mais forte, porque nunca deixamos de existir, nunca deixamos de acreditar, nunca deixamos de praticar, porque nos revoltamos contra o sistema, e estamos vencendo!!!
Em, Stranger things, nada nos causa estranhamento, porque tudo é possível, a magia é essa forma de lidar com o invisível, de sentir tudo isso, a mente sempre será uma fonte de toda criação, porque a nossa vida parte da mente para o material e não precisamos de uma série para provar ,porque vivemos, porque podemos nos expressar, e a arte nunca foi avessa a nossa mente, por isso há de sobrevivermos a tudo...
O tempo todo a série nos faz pensar na nossa mente como algo que devemos pensar, no autocontrole, na nossa forma de lidar com o mundo, em como nos posicionamos no mundo e de como tudo pode ser manipulado, e como podemos mantermos com a mente saudável, tudo na série nos fala sobre a liberdade...
Bem, a série acabou, mas o pensamento, as nossas ideias de mundo estão por aí, somos mágicos, somos seres criativos, logo, temos as responsabilidades coerentes às nossas habilidades e consciências...pensemos na série como um exemplo de que há verdades ocultas, há muito o que entender sobre ambicionar mudar o sistema, o que vemos na série sobre salvar as pessoas de um vilão que usa a mente para manipular , é o que devemos pensar sobre o que vivemos, há tantas semelhanças.
O que fazemos para manter as nossas mentes saudáveis? Como não nos sentirmos presos a pensamentos que nos limitam, que nos fazem presos aos preconceitos ?
Podemos lidar com diversos problemas, podemos priorizar a educação de nossas crianças, podemos mantermos longe da maldade humana? Talvez a nossa liberdade de pensar seja a maior riqueza que temos e é justamente por isso que tantas pessoas as querem, querem nos prender aos velhos preconceitos, a não enxergar as coisas com outros pontos de vistas, na verdade o sistema nos querem manter cegos , e nós, vamos abrir nossos olhos e arrancar o véu, ou vamos continuar cegos porque nos acostumamos e nos acomodamos em viver sob o controle dos outros, esses vilões estão por toda parte, nos operando de longe, nos forçando a pensar menos, ficar afastados das redes sociais, nos afastando das ações sociais, nos afastando de viver o "ao vivo e a cores", não quero viver sem sentir o cheiro da brisa, sem o vento bagunçando o meu cabelo, eu quero me buscar dentro de quem eu sou, não quero usar IA, quero permanecer pensando por mim mesma.
Vamos deitar olhando para o céu, aproximar o nosso olhar para o Universo, veremos milhões de possibilidades, vamos nos buscar nesse universo, entender que fazemos parte desse TODO, e vamos nos afeiçoar ao que somos, vamos nos propor novas histórias, vamos contar sobre nós mesmos, vamos aproveitar a arte para dizer sobre as verdades que conseguimos descobrir, vamos buscar outros horizontes, vamos nos libertar das correntes, em resumo, vamos ser nós mesmos. SEMPRE!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário