sexta-feira, 26 de março de 2010

Maturidade... riqueza de pensamentos...


Conhecimento é algo abstrato mas é algo visível aos nossos olhos se prestármos a devida atenção.
Amizade é algo abstrato?
Quando estamos dispostos a amar encontramos e conquistamos diversos amigos,alguns nos oferencem bebida,outros um papo interessante e ainda há outros...tudo depende de como lhe damos com a gente mesmo...
Se eu estou em sintonia com as coisas positivas,se eu busco realizar meus sonhos,com certeza encontraremos pessoas parecidas com a gente...a gente faz as nossas escolhas...
A vida é um grande mar de idéias onde cada um é responsável pelo que faz nessa mar,alguns são verdadeiros predadores... outros um inocente peixinho procurandoseu espaço para viver.Tudo depende do que pensamos e desejamos...
Eu quero melhorar? Então vou buscar algo que me acrescente...e não que vá me deixar abobada e arrogante.
Cada um tem suas idéias,então não fica difícl encontrar alguém que pensa semelhante a você... o problema é quando a pessoa nem sabe o que quer... fica esperando as coisas cairem do céu... existem estrelas cadentes,mas não caem a toda hora e nem realizam tantos desejos assim... querer a vida pronta?Isso é atitude de criança grande...A nossa maturidade não tem nada a ver com as nossas experiências ou idades mas de como lhe damos com ela.
Podemos perceber a nossa volta algumas diferenças mas o que faz realmente a diferença são as nossas atitudes frente aos obstáculos,mostramos maturidade quando deixamos de lado o que os outros pensam sobre nós.
É que estão tão preocupados sobre as opiniões alheias que se esquecem de si mesmos, e no fim... se tornam retratos de uma socidade hipócrita...uma sociedade que não consegue nem escolher bem um representante ideal ... somos grandes quando somos unidos num ideal de amor.
Grandes pensadores pensam grande... não se pode ser grande pensando pequeno...o que seria de nosso mundo senão fosse nossos inventores que eram grandes por pensarem grande...podiamaté os considerarem loucos mas olha que loucura maravilhosa chamada lei da gravidade...dna... enfim...precisamos nos amar para que possamos fazer grandes coisas a nós mesmos...
O que importa se estou gorda ...um dia eu emagreço...
O que importa o que o outro pensa sobre mim?Se eu sei quem eu sou e se eu confio em mim...
É importante o que o outro pensa desde que seja positivo e vá nos acrescentar como humanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário