segunda-feira, 29 de março de 2010

O magnata - o preço de uma escolha - página quatro.


Assim aconteceu,meu fiel empregado me disse sobre o meu rival.Ele éra uma boa pessoa,nada tinha contra ele, e aquilo foi um golpe... eu seria capaz de qualquer coisa para fazê-la esposa...
Depois da morte de meu pai,tive que cuidar dos negócios da família,eu era um homem solitário, e vivendo ador da solidão,voltei-me para o uso de bebidas e jogos... foi aí que descobri algumas fraquezas de meu adversário.
Minha vida ficou cada vez mais difícil...fui me tornando muito mais rancoroso que antes,as mihas escolhas se tornaram o meu mártir...sem esposa eu então decidi me casar com uma outra mulher.O nome dela era Clarice,uma milionária das redondezas e recem viúva... comeceu a visitá-la com frequência, mas Madalena ainda era a minha perdição.
Os anos se passaram e eu estava prestes a me casar quando soube da morte de Getúlio, um amigo que vivera comigo meus tempos de faculdade,então fui até sua família dizer sobre a minha dor com sua perda.
Cheguei em Londres,uma cidade abençoada,Getúlio morrera na guerra,ele se alistara e perdera sua saúde cuidando dos ferimentos e doenças das tropas.Seu pai Getúlio terceiro vivera agora solitário com a morte do filho e resolvera vir a Itália comigo,e assim fizemos...
Com a chegada de Getúlio a vila passara a ter mais divertimento ,pois era um homem bastante alegre e amistoso... ficara um tempo em nosso castelo...mas o inesperado aconteceu.
Getúlio se apaixonara pela minha noiva e acabara de me confidenciar numa mesa durante o jogo regado de muita bebida.
Eu estava disposto a abandona-la,eu sabia que ele seria um homem ideal para ela,já que eu não a amava.Mas não fiz, me casei com ela no meu castelo, todos compareceram em peso,desde a realeza ao clero.
A vida estava melhor com a sua companhia,mas ainda amava Madalena... eu passara a ser mais rude com os empregados e isso constrangia Clarice,elapredera o encanto por mim e passávamos muito tempo sem ao menos trocar olhares...então a vendo todos os dias cuidando dos afazeres e negócios,comecei a mostrar algum interesse por ela... eu fiz a minha escolha...Eu tentaria reconciliar com ela e enfim,vivermos felizes.
Meu temperamento sempre fora explosivo mas era preciso mudar isso.Clarice mudaria isso em mim?
Clarice era uma mulher admirável,boa e honesta, os empregados a amavam inclusive Madalena...
Resolvi mudar as minhas atitudes e eu com minha recente paixão mudaria aminha imagem negativa sobre todos.
Eu passara muito tempo no jogo e na bebida,resolvi então abandonar meus antigos vícios e torná-la realmente minha esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário