quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Wanessa da Mata me mandou um beijo!!!

 


Ganhei um presente: Wanessa da Mata me mandou um beijo.

Sim, eu sou fã e uma boa música e sobretudo Wanessa da Mata, mas o que me encantou nessa história não foi ser mencionada num vídeo por uma cantora linda e maravilhosa, mas foi porque as minhas filhas que me deram de presente.

As nossas memórias são como faíscas que nos mantém vivos, quando nos lembramos de coisas boas, nos trás boas sensações, nos trás bons sentimentos, quando as nossas lembranças são ruins , a sensação também é ruim, isso é absolutamente aceitável.

Tudo que vivenciamos fica gravado dentro de nós, outras vezes o esquecimento nos é um alívio, embora em outros podem significar tormentas, mas o mais importante é que as situações que vivemos no presente também nos trazem gatilhos, as músicas, filmes, séries, pinturas, qualquer manifestação artística nos ajudam a nos curar de muitos traumas, muitas coisas que nos acontecem são hipervalorizadas na arte, por isso, tudo nos servem de gatilhos para refletirmos sobre quem somos.

Sabe aquela música? Essa música te faz lembrar vivências, as nossas leituras, as nossas memórias são acionadas no exato momento em que toca a música, na cena de um filme, numa frase forte de um livro, qualquer que seja, há sempre uma motivação, um botão que acerta em cheio certas emoções.

Por isso tudo que vivemos é importante, porque tudo nos liga ao mundo, às pessoas, à coisas, o mundo em que vivemos é tudo mental, porque construímos a partir de nossa mente, daí a responsabilidade de uma pessoa que lida com um grande número de pessoas, ou melhor, o público , porque todos conectados, todos emitem ao Universo essas energias vindas de pensamentos, emoções , sentimentos, tudo é energético, e tudo tem uma motivação de existir, nada é ao acaso, nenhum problema dispensa solução, porque a mente de cada um é uma faísca, uma energia que nos ligam e essa mesma energia pode ser transmutada, tudo tem uma direção no Universo e é por isso que em biopsicologia aprendemos que tudo que sentimos reflete em nós, em todos os nossos corpos, portanto, tudo, absolutamente tudo existe, nada é estranho, nada é construído sem a vontade.

Quando minhas filhas viram Wanessa da Mata acionaram nelas a minha imagem, a nossa vivência, as nossas músicas que ouvíamos juntas, as nossas emoções , enfim, ter recebido um beijo de Wanessa da Mata não foi apenas um presente incrível, foi a certeza que entre minhas filhas e eu existe um laço muito grande e que a artista nos trouxe a tona essas emoções, pensamentos e sentimentos , é o que nos mantém unidas.

Quando as nossas alegrias, as nossas mais belas sensações vêm com boas vibrações, essas vibrações se adequam a arte , se adequam às coisas que nos mantém nesse estado mental agradável, o mesmo acontece com as tristezas, traumas e frustrações, porque todos nós trazemos isso em nós , a nossa vontade de cura ,é que nos aproximam disso tudo, a paz, a harmonia só se vive por meio de vontade, não se entregar aos traumas, as amarguras é o que nos trazem a cura, pensar positivamente, esquecer o mal que nos causaram pode não ser algo que acontece imediatamente, mas sem a vontade, isso não acontece.

Tudo no mundo vibra, toda vibração emite luz, e todas essas maravilhas nos ajudam em nosso corpo, no alimento de nossa alma, na cura de nosso corpo, e não há curo sem equilíbrio de nossos cackras, quer dizer, que a mente é capaz de tudo, inclusive de curar.

Qualquer doença, ela vem da alma, começa na mente e se materializa no corpo, passa primeiramente nos cackras e se materializa no corpo, isso é muito importante para refletir, por isso a arte é um instrumento de cura, porque através da arte, nos curamos, nos amamos e nos cuidamos.

Todas as coisas são belas, porque por mais que algo ruim possa nos acontecer, tudo é para um fim de amor, afinal, o bem sempre fora a razão de tudo, embora o mal exista por escolha, o bem também será uma escolha, e quando atravessamos as tormentas, há sempre um jeito de exortar o amor, porque todo mal vira bem, porque todos nós criamos o amor, porque tudo é sim, fruto de um amor infinito de ser criador e razão de tudo.

Eu ganhei um presente que me fez refletir sobre quem somos para nossas crianças, educamos para serem pessoas boas, e mesmo que falhamos muito, o que sobra de tudo, sempre será o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário