quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Vivências - Entre erros e acertos, continuamos no caminho!!!

 





 Deixamos as cicatrizes nos marcarem, deixamos que as dores ficarem cristalizadas e nós, e quando não conseguimos lidar bem com elas surgem gatilhos para nos mostrar onde precisa ser curado.

Algo acontece dentro de nós, coisas das quais não sabemos explicar mas existem.

Um dia os nossos sonhos se realizam como conto de fadas, criamos grandes imagens mentais e alimentamos os nossos sonhos com pensamentos que podem estar distorcidos porque esses caminham num lugar tumultuoso.

Quando estamos mergulhados em estados emocionais difíceis deixamos de pensar com clareza, nos iludimos e nos tornamos facilmente manipulados, porque cada um de nós possui nossas partes que não alcançamos senão for com autoconhecimento, muitas vezes caímos em armadilhas , das quais não conseguimos entender até que algo nos faz acordar e muitas vezes por meio de sofrimento, e acabamos ferindo aos outros porque não aprendemos a nos vigiar e nos mantermos fortes.

Existem vários tipos de sentimentos, emoções , e estamos pensando o tempo todo, os pensamentos não cessam, porque somos o que pensamos e nem sempre conseguimos lidar com as nossas próprias divergências mentais.

Quando provocamos a dor em alguém não sabemos lidar com isso, nem sempre percebemos ou pensamos nisso, não porque somos maus e abomináveis, mas porque não estamos conectados , porque não estamos vivendo no outro, mas revisando os nossos próprios pensamentos depois de provocar a dor, e entendermos esse momento como nebuloso e egoísta, nos reconhecemos e então surge o remorso, o arrependimento e quando pedimos perdão, a verdade de quem somos nos consomem.

Então, as palavras paciência nos informa que o tempo é um bom amigo.

Paciência é uma palavra mágica, que nos dá a chance de perceber que erramos e que o tempo precisa ser contado segundo a segundo, nos ajudando a acreditar que tudo passará um dia e que quem ferimos irá nos perdoar.

Qualquer que seja o nosso erro, a dor do outro não é nossa dor, e nem sempre temos a empatia, então, fica a lição, quando ferimos alguém, essa dor ultrapassa o outro e entra dentro de nós, essa é outra palavrinha mágica, o arrependimento se encontra com o remorso.

Três palavras me tocam agora, paciência, arrependimento e remorso.

As nossas histórias nos ajudam a perceber que devemos nos tornar melhores, o que nos mantém firmes e fortes é a esperança e a fé, nem sempre o arrependimento vem com o perdão porque temos dificuldades de perdoar, temos a dificuldade de nos olharmos para dentro e nos olhar com todos os nossos defeitos, as nossas virtudes aparecem porque queremos que elas sejam mais fortes , então deixamos as nossas falhas escondidas e quando elas vem a tona, ferimos os outros, então a necessidade de pedir perdão vem com a necessidade de nos perdoarmos.

Tudo que somos tem uma parte dos outros, porque vivemos com os outros, essas relações são os que nos mantém aprendizes.

Cometemos erros e quando os outros cometem erros, deixamos de ver os nossos, deixamos de nos olharmos e olhamos para os outros com um diferente olhar.

Pensemos na possibilidade de vivenciar cada coisa que nos eleva, pensemos também que todos nós cometemos erros e nos fazem acertar no porvir, somos como sombras de nós mesmos, e erramos e acertamos, cada um conta a sua versão da história, não há certo ou errado, há pontos de visão, no fundo, todos nós nos vemos a partir do outro.

Existe uma frase perfeita que marca a história de todos nós." Quem nunca errou que atire a primeira pedra", somos seres em constante evolução, e não podemos nos ver como anjos alados, que vivem nos céus, mas anjos caídos tentando voar para viver em paz e no céu, então , sejamos sinceros , todos nós só temos um caminho, um único ponto final, mas cada um constrói o seu caminho, pegando atalhos, criando novas conexões, e tudo nos levam no ponto em comum, então... Seguimos a diante?

Construímos a humanidade em nós, criamos tantas coisas , não sou melhor do que ninguém, nem você e nem ninguém, não temos histórias semelhantes, porque cada um segue seu trajeto pessoal, algumas pessoas têm filhos, outros querem e não podem, tem amores e desamores, alguns fazem atrocidades, outros não, cada um escolhe, e podemos assegurar que não há nada mais lindo de viver do que o tempo, de entender que todos nós escrevemos histórias, e todos vivenciamos histórias. 

Tudo não passa de vivências, de vidas que seguem , que se constrói e se alinha , tudo na vida tem seu tempo, estamos de passagem , estamos cada um de nós vivendo, seja qual for a sua história, ela deve ser linda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário