terça-feira, 8 de setembro de 2009

Primeiras páginas... As mulheres da minha vida.


Ela se sentou e não mais falou, gostaria de ver nos olhos do marido algo novo , mas ela nada tinha a falar a não ser bom apetite, ela se inspirava nas suas palavras para não pecar nas questões mais nobres de sua alma, cativa e sublime de uma mulher vivendo numa época tão constrangedora para as mulheres de um século onde as palavras masculinas sempre eram imperativas.
Se datava de 1765, num período medonho para quem ousasse questionar sejam sobre qualquer coisa.
A mulher era Maria Pereira, uma família nobre mas a nobreza não passava do título real, mas a moral havia só ali naquela mulher leiga mas generosa... queria poder conversar com mais alguém mas seu marido vivia leproso dentro de sua alma, pois aparência é um detalhe pequeno para Deus e seus anjos do céu.
Naquela tarde Maria queria dormir mas precisava ir até a igreja para dizer que era cristã mas dentro de sua alma existia uma resistência ao que a igreja fazia, muitas vezes se sentia inojada a atitudes infundadas do clero... vivia numa província , apenas servia, nada mais, mas algo lhe dizia que tudo mudaria, bastava uma vontade, mas Deus tem a hora certa de agir... e esse dia chegaria mas não naquele dia talvez em um próximo.
Cristina era uma outra mulher que vivia sempre distante de seus pés, viva a questionar as mesmas coisas que Maria mas ainda era jovem, estava em seus primeiros dias de casamento com um ovem rico mas ainda atormentado pelo passado que ainda não abandonara.Cristina estava grávida e Maria também então muitas coisas surgiriam para que essas duas almas pudesse se encontrarem, estariam dispostas a mudar suas vidas.
Quando Sara deixou a clínica ainda estava abatida acabara de receber a alta do médico, agora era 2005 , e Sara era uma jovem grávida e recem casada...
Sara estava pensativa e muito fraca perdera sangue em suas primeiras semanas talvez nem chegue a dar luz, ela pensava no bebê e se amedrontava com a idéia de ser mãe pois algo em seu ser lhe dizia que algo muito estranho longe de suas ciência lógica pudesse explicar.
Voltamos então para um tempo longincuo onde iremos agora apresentar uma terceira mulher também chamada Sara, uma criança ainda vivendo seus 12 anos imprecisos, era forte e determinada mas vivia presa num lar muito diferente das demais mulheres , era pobre e vivia em muitos lugares,era uma cigana... e esta seria a mulher que mudaria de vez a imagem negativa que tinham do mundo ignorado por outrem em virtude de uma cultura masculina e ignorante ao se tratar das moradas do Senhor.
Em especial Maria tinha uma fé mais intensa pois a igreja a muito havia lhe cobrado a presença nas reuniões matinais, mas sempre arrumava uma desculpa para fugir de uma obrigação que a forçavam a existir.Ela tinha em si um questionamento comum entre as mulheres, o que Deus quer de mim? Eu deva viver assim tão submissa?Mas a diferença é que muitas mulheres achavam-se missionárias por viverem com homens rudes e amargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário