sexta-feira, 18 de setembro de 2009

As mulheres da minha vida- página seis


Ali estavam elas , as duas espantadas com o que viam e como esperávamos a morte de Maltilda era certa mas o destino ali nos pregaram uma peça, ainda viva, Matilda tentava dizer algo, mas no calor das emoções nada disse, apenas chorou.
Incrivelmente uma carroagem passava por ali era Messias a procura de matilda e como nada é por acaso, a colocaram no veículo em direção a casa de passeio de Maria que não era muito distante dali, embora aquela cena nos choque , ainda sim ela Matilda corria perigo de vida, pois os ferimentos eram profundos,mas Messias um homem de muito conhecimento no que nos diz respeito a ervas medicinais já em sua mente se organizava para ajudá-la nada daquela situação era esperado mas tudo foi uma providência divida e não estava no momento de nossa amiga Maltilda vir a falecer.
Depois daquela cena tocante as duas amigas continuaram em silêncio até que chegaram na casa no alto de um penhasco.
_ Estela nada que aquilo que aconteceu naquele lugar deve ser revelado, a ninguém por favor, principalmente ao meu marido.Promete que nada falará?
_ Claro, se alguma de nós revelarmos o que acontecerá , tenho aa intuição de que correremos perigo, se lembra daquele dia na Igreja? Pois bem , nada deve ser dito.
_ Que bom que pensas assim pois acredito em suas palavras, como estou? Meu coração ainda palpita forte pelo acontecido.
_ Está um pouco pálida mas vou pensar no que dizer se perguntarem.
_ Diga somente que tropeçei, assim nos livramos.
_ Não, se dissermos isso vão ter ainda mais cuidados com a Senhora, dissemos então que um animal nos assustou. Assim nos livremos de mais interrogatórios.
Estela era muito inteligente , de repente ela vê um vulto, como se alguém estivesse ali as observando.Então reconhece que era uma mulher, mas ela não fora a única cristina também vira mas envergonhada apenas pergunta.
_ Você viu?
_ Sim eu vi.
_ Apressemos os passos talvez seja apenas algum de nossos empregados.
Messias já chegara na casa de passeio , no meio do caminho trata-se de pegar algumas flores amarelas que encontrastes no camigo e outras ervas que conhecera.Pede que os outros empregados da casa o ajudem a carregar a mulher em teus braços e pede que nada devam comentar sobre aquilo que viam a pedido de sua amada Senhora Maria, como era muito estimada todos acolheram suas exigências.
Matilda sangrava muito e Messias fazia suas orações para que aquelas ervas a curassem ou ao menos ajudasse a estampar aquele sangue que jorrava, todos ali oravam por aquela mulher aparentemente fraca.Messias passou dias cuidando daquela mulher e em poucos dias já estava se recompondo, como Ricardo esqyecera daquela casa pequena no meio de uma floresta quase não frequentava ali .
Maria já havia recebido a mensagem do que havia acontecido e como era uma mulher sensivel passava dias preocupada e apreensiva pois seu marido não poderia nem pensar no que poderia ter acontecido.
Cristina e Ester , junto com Maria iam na casa com muito frequência e durante esses dias tumultuados os maridos de ambas havia de estranhar a amizade mas como cautelosas Senhoras nada perceberam.Até que naquele dia numa reunião na igreja não se falava em outra coisa senão no desaparecimento de Matilda.
Se passaram um pouco mais de um ano e Matilda já havia se estabelecido mas nada comentara de seus algoses, talvez para proteger suas amigas que muito lhe estimava.
Conversavam sobre tudo se tornaram amigas fiéis e cada dia era mais intensa essa relação entre elas.
Tornaram-se irmãs, tendo entre elas um pacto. Entre elas não haveria mais segredos cada uma protegeria a outra dos males que as afligiam tornando-as fortes.
A menina Sara já estava moça, as crianças já estavam completando quase um ano, os encontros dessas mulheres já não eram tão constantes mas o sentimento de amor e solidariedade entre elas eram ainda mais forte, sentiam falta uma das outras.
Numa tarde marcaram um encontro na casa de campo ,as Jovens mães deixaram as crianças aos cuidados dos empregados e foram cada uma em sua carruagem.Elas estavam contentes e animadas pois já se passaram muito tempo e todos já haviam esquecido do desaparecimento de matilda.
Mas próximo dali havia uma outra reunião secreta , os homens responsáveis pela morte de Ester estava apreensivos pois como todos conheciam Matilda e seu desaparecimento corriam suspeitas mas logo se acalmaram pois ninguém suspeitaria de homens com títulos de nobreza não é?
Sara saira de sua casa perto dali e como de costume colhia as flores amarelas do caminho, quando a carruagem de uma das jovens senhoras passa apressada , então a menina na beira da estrada cai e percebendo do acontecido param para ver se ela estava bem, quando perceberam que era uma menina cigana ficaram apreensivos e logo foram interroga-la para saber se estava bem.
_ Minha filha, nos desculpe, vamos ver como está.
_ Minha Senhora , está tudo bem , foram apenas arranhões.
_ Mesmo assim , entre vamos cuidar desses arranhões.
Messias então a carregou no colo e a deixou sentada ao lado de sua Senhora.
_ Meu nome é Maria, qual é o seu?
_ Sara, Sara Molevarde.
_ Que belo nome, minha filha se chama Sebastiana.
_ Que linda, quantos anos ela tem?
_ É só uma menina ainda não completou um ano.
_ Vamos já chegamos, vamos dar uma olhada nestes arranhões.
_ Obrigada , Senhora.
_ Me desculpe por isso, espero que seus pais não se aborreçam.
_ Eu juro, está tudo bem.
_ Nossa que menina linda. Quem é ela?
_ Sou Sara , a sua disposição.
_ Meu nome é Cristina,você é tão linda, venha vamos nos sentar.
_ Você moram aqui?
_ Minha querida, aqui é apenas um refugio para nós, somos amigas de longa data.
Após as apresentações comeram e beberam as delicias preparadas pelos empregados fieis da casa em especial por Matilda que adorava preparar as refeições para as reuniões das mulheres da aldeia como se intitulavam.
Naquela tarde foi tudo em perfeita harmonia, logo começaram a falar sobre as questões mais íntimas, neste instante Sara estava do lado de fora com uma boneca que a pequena Sebastiana deixara lá em companhia da outra menina Mercedes filha da então Cristina também com quase um ano.
A conversa estava muito agradável quando elas, as mulheres da aldeia sentiram que alguém as observavam , mas não um ser ali encarnado mas um espírito. Alguém da qual nunca se esqueceram a jovem Ester.
Num momento entre arrepios e saudades, Matilda disse algo que as deixaram um tanto curiosas mas pasmadas.
_ Quero que não haja mais nenhum segredo entre nós, me sentia muito mal em não dizer-lhes quem foram aqueles homens que me jogaram cruelmente naquela mata e que por providência divina me socorreram e me amaram.
Cristina um tanto assustada disse:
_ Senão quiser falar, vamos aceitar, afinal são momentos que prefiro esquecer.
_ Cristina minha amiga, devo dizer que estou agora preparada para as conseqUência de minhas palavras e das revelações que a tempos me aflige o peito.
Maria sentiu nos olhos de Matilda uma terna e maravilhosa feição e isso a fez dizer, talvez por intuição, ela mesmo não soube entender.
_ Tudo bem! Seja qual a verdade for, estaremos unidas e fortes.Ficaremos temerosas mas a acolhemos porque por você temos uma grande amizade, uma força que nós não sabemos descrever com as palavras que possuimos.
Quando naquele instante Sara entra e dizer com palavras suaves e ingênuas embora tenha uma força por vezes imcompreensivas mas disse com um tom de segurança e humildade.
_ Eu vi aqueles homens que tentaram te matar e que mataram aquela outra moça.
Todas ficaram paralisadas com esta revelação e ela tornou a dizer.
_ Não se preocupem pois não direi nada a ninguém, neste ambiente de paz as nossas palavras se tornam únicas e secretas.
Entào com todas comovidas com as palavras de uma menina, ficaram em silêncio para ouvir da boca daquela menina a verdade . Ester envolvida com uma luz indescritível ali observava a reunião e com um sopro de amor estava pronta para sorrir depois de tanto tempo sem poder se manifestar diante de suas agora amigas. Seria uma manifertação envolvida por um magnetismo suave e singelo nada falara apenas sentira aliviada, apenas aliviada.

Um comentário:

  1. Estou maravilhado!!! Jamais vi tamanha beleza, amor, união e fraternidade sincera, reunidos em um Blog tão nobre como este!!! Estão de parabéns, e estou acompanhado agora, capítulo a capítulo, o Romance "Mulheres da minha Vida", esperando sempre pelo próximo, com muita espectativa sobre o que irá acontecer. É uma honra e um "orgulho" muito grande para mim, sobre meu "Amor Infinito"!!!

    ResponderExcluir