terça-feira, 29 de setembro de 2009

NÃO VOU DESISTIR DESSE BLOG.

Em meu coração queria poder entender, como podem seres que Deus criou com amor podem não possuirem amor?
Hoje diante de tanta crueldade me vejo obrigada a dizer com o coração na mão que tudo será pago através da dor. Num instante em que reflito eu passo a entender como funciona a justiça divina.
Nós nos individamos com as pessoas com quem convivemos, tive uma dívida que contraí há muito tempo com o pai de minhas filhas, devo dizer que já paguei em leves prestações a dívida que contraí, agora é hora de partir.
Em meu coração não existe lugar para ele, pois depois de tudo o que passamos e tudo que ainda ele me faz , nada resta a não ser a dor da pena e do desprezo.
Fui uma mulher boa conforme aprendi com meus pai numa educação exemplar, meus pais depositaram em mim a esperança de uma futuro promissor, e eu quase agora sem forças só peço que Deus me abençoe pela minha vida e pelas minhas experiências.
Aprendi que a vida é repleta de conflitos externos e internos e nada mais dolorido do que saber a inexistência do respeito e da dignidade. A natureza humana é complexa, sabemos bem disso, mas acho que a maturidade não depende de sua idade, mas sim de como este aprende com suas experiências, nada tem haver com a idade e sim com a sabedoria.
Fui educada nas melhores circunstâncias conforme a natureza de meus pais, tão amados, minhas filhas tem como exemplos avós maternos extraordinários, aprendi as primeiras letras ao lado de poetas, entãp devo agradecer cada instante de minha vida aos meus mentores tão singelos e humildes.
Meu coração está recheado de boas intenções, tenho em mim a responsabilidade de educar meus filhos da melhor forma possível, não posso ofertar as melhores escolas mas devo dizer, que devo educá-las com meus melhores exemplos , de trabalho, de amor, de moral e tudo que hoje tenho e que um dia haverei de ter , pois nossas virtudes tende apenas aumentar conforme nossa vontade e nossas atitudes diante de nossas dificuldades.
Nas mais lindas histórias da humanidade sempre houve mulheres fortes que guiaram exercitos e povos, não só isso, mas foram sempre exemplos de amor e de solidariedade, as maiores mulheres do mundo antigo e de hoje sempre foram as que ousaram e enfrentaram as dificuldades com coragem e humildade.
Nós mulheres devemos seguir tais exemplos de força e de coragem, quantas de nós já pensamos em desistir de tudo e soltar os cachorros como dizem os mais jovens e os mais entusiasmados.Quem nada possuem nada podem oferecer, então eles acabam cobrando da gente o que eles não possuem e que eles naturalmente invejam, assim somos humilhadas e maltratadas por quem nada pode nos oferecer.Com todo o amor que tenho em meu coração, eu não sou Deus, nada posso fazer e se pudesse não o faria , pois acredito que devemos colher o que plantamos com as nossas mãos, somos os donos de nossas histórias, somos efeitos da causa divina.
Eu aqui fico pensando, não sou tão inteligente como gostaria, mas burra não sou, sou dotada de muitos talentos que me difere de tantas outras pessoas, tenho em mim sentimentos puros , então porque me sentir diminuta ? Comparando-me a pessoas que nada possuem a não ser o orgulho e egoísmo, e as palavras vazias de dizerem ser quem não são?
A nossa moral é o que nos tornam superiores, são as nossas mãos que estendem para que precisa, são os nossos pés que seguiram passos de amor, então, sou mais eu.
As mulheres de valor são sempre aquelas que possuem o mais belo e nobre de todos os sentimentos, o amor, junto com ele vem a dignidade, a caridade, a esperança, a fé entre outras que possuimos, ninguém pode tirar o que possuimos de melhor em nós, e pra quê nos sentirmos inferiorizadas se quem nos prometeu algo nós trae com a covardia de um predador? Somos nós heroínas, somos nós possuidoras de amor próprio, somos nós o ventre do mundo.
Diante de meus olhos passam imagens delicadas do que fui e agora de quem sou.
Sou apenas uma mulher no meio de tantas, mas quantas outras mulheres também possuem a mesma força para nos regenerarmos.
Nós não nos gabamos por sermos amadas, mas por amarmos.Fomos traídas por aqueles que nos prometeram a dignidade de existir.Fomos traídas por políticos que votamos, fomos traídas por pessoas que confiamos nossos empregos, a nossa amizade, o nosso companheiro que nos deveria acompanhar , por parentes, quem é que tenham nos traídos são apenas outras pessoas às vezes tão pequenas que é preciso dizerem que são grandes para se fazerem ser enxergados.
O clube das traídas é como um comunidade , sempre pronta para ouvir, para dizer e muitas vezes para que tenhamos um momento de silêncio para que seja feita a reflexão , e termos um tempo para sermos nós mesmas.
Estamos prontas para nos defendermos das atrocidades de quem nada sabem fazer a não ser reclamar do que já possuem, para quê maltratar o outro , perderá tempo e perderá achance de evoluir, nós vítimas de tais algozes poderemos um dia desfrutar da estrada de flores que seguiremos um dia no momento em que nos livraremos destes que nos amarram para terem o prazer de dizer que alguém os ama, na verdade é que temos pena, pena de quem nada pode merecer a não ser a solidão.
Devo dizer que quando o pai de minhas filhas descobriu este blog, quis que eu o desligasse, o desintegrasse, o destruisse... na verdade isso me deu ainda mais força de continuar escrevendo pois sào pessoas assim que preciso me defender, gente que só pensa em si e nada entendem, queria que estes soubesse que o mundo não gira em torno de sus umbigos, na verdade o mundo não quer pessoas assim.a estes dedico meu desprezo e as mulheres como eu a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário