sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As mulheres da minha vida- página dez


Sara estava preste a dar a luz , sua sogra estava sempre ao seu lado sempre sendo orientada pela espiritualidade a confortando.
Elas frequentavam o centro toda semana, agora Sara poderia saber o que lhe podia ser revelado do seu passado longíncuo.Numa noite elas estavam chegando ao centro na cidade de Belo Horizonte , e contentes Sofia esplanava grandes ensinamentos Sara cada vez mais interessada e nada mais temia mas algo em seu coração dizeia que aquele sentimento confuso dizia muito sobre seu passado espiritual.Chegando na centro, pegou a ficha do passe e se sentaram as duas diante de uma mesa grande e branca com flores ornamentais.
Durante as reuniões, tudo estava saindo perfeitamente bem quando um dos médiuns da mesa, começou a gritar seu nome ferozmente, ali começara uma luta interna em Sara, pois aquele espírito ali manifestara para então amedrontá-la, era um inimigo do passado a pedindo incansavelmente uma jóia que ele dizia que possuia, e ela sem entender chorou. Ele dizia palavras de ódio , não esquecera o passado e nem havia treinado o perdão.
Nessa noite pensou em não mais voltar mas Sofia a convencera de que deveria superar aquilo pois o perdào é a palavra divina da evolução espiritual.
A criança em seu ventre era mais uma criança da Espanha que vivera ali ao lado de nossa pequena Sara, a cigana querida e amada por todos.Esta criança que estava prestes a nascer seria nossa amiga Ester. A jóia se tratava de uma herança de família de Matilda que Ester aconselhou Matilda de guardar debaixo daquela árvore por meio de intuição, mas o que Sara tinha com toda essa história?
Sara era a encarnação de Matilda, a nossa Mulher da Aldeia, o nome foi escolhido por ela e dito por intuição para sua mãe, admirava a jovem cigana Sara que ensiinara sobre a magia e o amor.
Numa noite dessas reuniões durante mais uma manifestação de seu inimigo do passado Sara num impeto disse ao espírito raivoso.
_ Não tenho a jóia que deseja, pelo amor de Deus será que você não entende que já passou?
Ele ficou ainda mais nervoso e ela novamente disse:
_ Se eu a tivesse eu lhe daria para que você me deixasse em paz.
Então os membros da mesa tentaram com muito custo evangeliza-lo então partiu em companhia com os outros espíritos ali presentes com a esperança de que ele enfim acalmasse e se evangelizasse no plano espiritual, aquele espírito ali enfurecido era o Padre Amaro. Não se convencera daquela situação nova .Um homem dotado de uma inteligência bíblica não soubera praticar o que muitos os ensinaram, estava com ele uma legião de amigos.
Durante os passes medinúnicos havia um que sempre a consolava , era Messias , nosso amigo nobre e de bom coração que a curastes enquanto era Matilda e hoje ali ao seu lado.
_ Minha filha, esperava por você.
Tiveram um longo abraço e depois ela partiu.
Messias um crioulo forte, e jovem, ele com a sabedoria bastante peculiar, muito sofreu mas a sua energia e amor sempre acarecia suas Senhoras com humildade, sempre fora muito inteligente aprendera muito com os grandes homens do passado, para todos sempre fora um rei.
O amor pairava o ar no acampamento cigano mais estavam a muito tempo sem poderem comprar mandimentos, pois muitos comerciantes da Aldeia haviam sido proibidos e outros temerosos não queriam vender, haviam crianças, mães e idosos, eram penoso para Gerônimo viver daquela forma, eram famílias numerosas que viviam ali, as mulheres da Aldeia estavam sendo perseguidas e a todo momento estava fugindo das intenções do Padre de serem queimadas, os maridos enlouquecidos pelo ódio sentiam ainda mais orgulho e tentavam de todas as formas recuperá-las, mas como eram amadas por todos alguns as escondiam outros simplesmente as denunciavam, mas o Padre Amaro planejara uma emboscada para elas, ele devera muito aos nobres, quando descobriu que a jóia que Matilda possuia ficou alucinado, mas agora morta nada podia fazer, mas para sua surpresa prestes descobriria o que havia acontecido com aquela mulher que já violentara tantas vezes.
Numa tarde o povo cigano juntava as suas mescadorias para trocar por alimentos na Aldeia quando chega o Padre Amaro com uma tropa de seus soldados ditos Soldados de Deus, possuiam uma armadura e um coração no peito simbolizando serem os defensores de Jesus, nada mais eram que soldados que traziam a morte consigo.
Todos ficaram surpresos com aquela imagem trágica nos olhos do padre que todos temiam.Alguns correram mas estavam todos cercados, todos que podiam correram para as suas cabanas e estes soldados enfurecidos e ambiciosos roubaram os pertences dos ciganos e colocaram fogo nas cabanas, muitos morreram queimados, crianças ficaram órfas pois suas màes para protege-las as abraçavam, muitos idosos também, foi uma cena horrível e indecritível, aquele povo que fora sempre unidos perderam entes queridos, os que tentaram fugir eram massacrados pelas espadas dos soldados de Deus, estes soldados nada tinham de divinos.
Gerônimo chegou da campina e viu toda aquela cena e chorou, foi então amarrado e com um golpe de espada morreu ali diante do Padre Amaro, De longe Sara sentiu uma dor no peito como se fora arrancado seu coração, seus olhos viam toda a cena mesmo não estando lá, as mulheres da Aldeia não se encontravam ali, estavam na mata colhendo frutos que podiam carregar para que pudessem alimentar os ciganos que há tempos não se alimentavam direito.
Sara correu desesperada em direção do acampamento, seu coração partido na mais podia fazer, a cena da morte de seu pai estava presente em sua mente e mesmo não estando lá, vira perfeitamente o que ocorrera, as outras mulheres da Aldeia tenteram impedir que ela chegasse até lá.
Sara estava trantornada , via coisas estranhas pelo caminho, foi quando Messias apareceu com uma sacola com alguns mantimentos que comprara na Aldeia para ao menos aliviar a fome daquelas crianças ciganas, quando ouvira os galopes escondeu-se para ver o que se tratava, em seu peito sentiu uma coisa que não sabia definir foi quando viu Sara correndo, vendo-o abraçou-o e descreveu tudo que vira , só assim Sara parou, nos braços de Messias Sara mostrou-se fraca e como uma criança chorou em descompasso.
As outras mulheres da Aldeia ficaram boqueabertas com aquela cena, Sara era uma menina com a sabedoria e força de uma mulher, vendo-a chorar abraçaram -na e juntas choraram. Matilda sem palavras , ela que amara Gerônimo ficou paralisada, elas já haviam previsto tais acontecimento, mas fora surpresa para todas elas. Messias relatou o que vira, os soldados de Deus a galopes então nada poderiam fazer ali, esperaram o tempo acalmar-se para enfim , chegarem a Aldeia, os que haviam conseguido fugir se esconderam alguns em árvores e em galhos camuflados na relva, outros porque não se encontrava ali, restaram -se poucos. Muitos queriam vingança inclusive Sara que não conseguia esquecer a morte trágica do pai.
Assim que chegaram no acampamento e vira toda crueldade em vossos olhos nada ficara de pé a não ser as estacas que seguravam as cabanas, os corpos estavam transformados, algumas crianças choravam diante de corpos de seus pais, só assim puderam reconhecer de quem se tratavam, crianças de colo junto aos corpos de suas mães, velhos ainda cobertos com seus cobertores, era uma cena indescritível.
Sara ao ver o corpo do pai, nada falou, chorou como uma daquelas crianças, Messias não a deixou um só segundo, amava-a como se fosse sua filha.Sara por ele tinha um amor como se fosse um pai, tinha por ele uma admiração incalculável, eram íntimos em suas conversas que duravam horas e noites inteiras. Ali estavam eles diante de um pai de todos eles, nada podiam fazer senão enterrar seus mortos.
Passaram a noite ao relento, temiam que os soldados de Deus voltassem, dormiram alguns encima de ''arvores, outros em lugares isolados em tocaia para avisarem se virem algo mais, mas nada era mais assustador do aquele acampamento destruído pelo fogo e pela espada.
No dia seguinte, todos qu restaram tentaram reconstruir o que restou, houve uma grande comoção na Aldeia, muitos davam as costas para o Padre Amaro, o povo daquela Aldeia se revoltaram então devido a esse sentimento nobre alguns habitantes passaram a ajudar os cigados clandestinamente .
No dia do velório , todos ali compareceram , era uma multidão que acompanhara o enterro,o céu estava escuro, o dia parecia ter perdido a cor. o Padre não estava na Aldeia , estava em Roma comemorando o acontecido enquanto a Aldeia chorava a morte de tantas pessoas que de uma forma ou de outra havia tornado aquela Aldeia próspera e alegre.
O velório seguiu pela mata. Sara não escondia a dor, as mulheres da Aldeia unidas chorando a morte do mestre e mentor de todos eles, alguns mal puderam andar, a emoção era tão visível que os habitantes da Aldeia chorava também, foi quando os homens de confiança do Padre Amaro reconheceram as mulhures da Aldeia, mas nada fizeram , pois se agissem ali a Aldeia poderia se revoltar contra eles, já que muitos estavam ali ou quase todos da Aldeia, até aquueles que hostilizavam os ciganos se encontravam ali.
O clima de choque, a tristeza era tamanha e como tradição a festa cigana que comemora o retorno das almas ao nosso Pai cridora fora suspendida, havia apenas os sons dos violinos, uma canção sombria e mais nada.
O acampamento assim como Sara permaneceram em silêncio por muito tempo, agora só restaria reconstruir o que materialmente perderam.
As mulheres da Aldeia se tornaram mães das crianças, se tornaram tudo para aquele povo.
No coração de Sara surgira um sentimento de revolta mas precisava cuidar daquele povo qualquer ação insensata poderia custar a vida de todos eles, as mulheres da Aldeia acalmava seu coração, tinha quase dezessete anos e agora deveria seguir seu caminho e ajudar a liderar aquele povo.Talvez um casamento seria a solução mas preferia não pensar nisso agora.

Um comentário:

  1. Estou emocionado e feliz!!! Já chorei muito aqui agora também, ao me emocionar com tão trágico desfecho. Obrigado por presentear aos seus atuais e futuros leitores com este belíssimo e emocionante romance em terras da Espanha. Estou feliz em estar podendo acompanhar página à página, sempre esperando pela próxima. Como disse; NOTA 10 para o romance e NOTA 10 para a autora!!! Que Deus te ilumine e te abençõe sempre. Amor Infinito...

    ResponderExcluir