quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Porque o amor tem que doer?

Acho que essa é a pergunta que muitas mulheres fazem: porque o amor dói tanto?
A resposta é complexa mas temos algumas pistas. Primeiro: amor sem reciprocidade tende a não dar certo. É preciso, antes de tudo, perceber se o seu parceiro tem o mesmo respeito por você que você tem por ele. É claro que isso não basta por si só.
Segundo: reveja sua relação como um todo. Você tem medo de dizer certas coisas para ele? Ele parece não te contar tudo e você só fica sabendo pelos outros? Ele respeita a própria mãe e a sogra?
Eu penso que são perguntas pertinentes. Se a relação não se baseia em confiança desde o início, então, não há como acabar bem.
Para mim, o amor doeu porque eu não sabia com quem eu me relacionava. As aparências me enganaram. Eu fui iludida. Eu fui a última a saber o que estava acontecendo. Pior que o homem traíra é o homem covarde!
Tive um namorado que pediu que a mãe brigasse comigo pois ele tinha medo de terminar o namoro! Isso é, definitivamente, o fim da picada!
Só depois que a mãe dele me humilhou e eu não entendi nada é que ele me disse que não dava mais para ficarmos juntos! Não dá para mensurar a dor que senti. Ele teve um "leve desconforto" e um alívio com a situação. Eu levei um tapa na cara sem merecer! Issó é coisa de moleque malcriado e de gente ruim!
Demorei para me recuperar mas, infelizmente, não foi a primeira e nem a última vez!
Para muitas mulheres, a dor vem do fato de os homens serem tão imaturos. Eles não expõem seus sentimentos; deixam "o balde encher" até a borda e depois não aguentam.
Dei alguns exemplos acima, mas o assunto é inesgotável. Pretendo escrever mais e receber retorno de mulheres que passam por situações iguais. É sempre bom compartilhar um pouco da dor. Falar sobre isso, às vezes, é como um analgésico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário