quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As mulheres da minha vida página doze


As mulheres da Aldeia estavam anciosas para que a França se aliasse a eles, seriam gratas eternamente por salvarem aquele povo das mãos perversas de um padre vingativo e sem menores valores, estavam confiantes que seriam vitoriosas.
A guerra se alastrava, a França já ocupara grande parte daquele país em breve a Espanha estaria nas mãos dos franceses, e era para o povo cigano uma vitória.Entào no dia seguinte os soldados franceses se apossaram da Aldeia e ali fizeram acordo e nada acontecera as seus aliados, as mulheres da Aldeia em fim respiraram aliviadas, o mundo sofrera muito as dores da guerra, o povo cigano foram cruelmente atacados pela igreja e agora lutando para a sobrevivência.
As mulheres da Aldeia se tornaram ainda mais famosas , mas como trabalhavam junto as tropas francesas nada sofreriam, os soldados as amavam, as curas eram constantes e ainda mais mulheres se juntaram a elas, os homens ficavamm transtornados ao saberem que suas mulheres estavam aprendendo e se aliando as mulheres escomungadas pela igreja. O padre estava alimentando o ódio que sentia por aquelas mulheres. As pequenas meninas Sebastiana e Mercedes aprenderam a arte cigana e a magia.
Num confronto que devastara parte da floresta , a pequena Sebastiana se queimou, era uma dor incalculável, Sara ficara desesperada, lembrara de sua família e do acampamento que fora queimado a mando de um padre perverso e inescrupuloso, então Sara e Maria pegaram a pequena Sebastiana e a colocaram diante do rio que cortava o lugarejo, lembraram-se das flores amarelas que buscavam a beira do caminho em direção a casa de campo, ao pegarem a pequena flor fizeram uma compressa e a coloco nas feridas de Sebastiana que chorava de dor , e por muitos momentos chegou a sofrer desmaios e vômitos.
Em alguns dias já estava bem , sua pele sofrera bastante com as queimaduras e agora podia correr sem mais preocupações, regularmente faziam um chá daquela flor que curara Sebastiana as manchas de queimadura clarearam e Sebastiana não mais se envergonhara das suas queimaduras.
Sebastiana crescera sempre com os carinhos de Sara,, a amava como uma filha, Mercedes também a tinha como uma mãe, na verdade Sara era a mãe de muitas pessoas ali, pois possuia dentro de si a vontade de ajudar, com a ajuda de Messias Sara tornara uma boa curandeira , mas sempre achara Messias o pai daquela medicina peculiar e que ninguém entendia, Messias as ensinaram a trabalhar com os espíritos da floresta, algumas vezes se sentiam culpadas por ajudar as pessoas com intenções nada boas, mas assim faziam. Se tornaram as mulheres da Aldeia por transformarem aquele lugar numa peregrinação, todos queriam conhecer as mulheres que cuidavam dos soldados da frança, outras mulheres as tinham como exemplos, algumas abandonaram maridos e isso intensificava sua fama e o ódio do Padre Amaro.
Cinco anos se passaram e a França foi perdendo a força na Espanha, alguns soldados retornavam a suas casas e algumas mulheres fugiram com a desculpa da guerra que devastou parte da Espanha, agora tentando se reestabelecer.
Os ciganos agora ficaram apreensivos, pois o ódio do padre era visível e todos já esperavam outro ataque .O padre passara a ser odiado por muitos fiéis pois tinham muitos filhos e seus maridos nao já suportavam aquela situação, o padre entào precisara de mais prestigio frente a igreja e seus fiéis. A igreja já não tinha tanto poder mas ele não se livrara do ódio que sentira por aquele povo.
Tentara achar a jóia sem muito sucesso, vasculhou todos os lugares possíveis, e agora sabendo que Matilda estava viva agora restara procurá-la.reuniu os homens que o apoiara e alguns soldados, foram procurar apoio da Igreja em Roma e voltara com uma autorização da igreja para prenderem aquelas mulheres.
Num documento assinado pelo Papa, o Padre Amaro prenderia as mulheres da Aldeia e as queimariam vivas diantes de toda a aldeia, então todos do acampamento resolveram fugir, seria para a França onde tinham estatus e o apoio do agora General Françói Frederico este se casara Sara em segredo, mas ela nada falara ao seu povo cigano , era a forma que esta encontrou para proteger seus amigos do acampamento.
Os dois se encontravam sempre as escondidas para que não suspeitassem , a cultura cigana é rígida ao se tratar de casamento, mas esta acabara se apaixonando por Frederico, mas a separação o fizeram sofrer, passara a beber em demasia, o casamento fora realizado pelas mulheres da Aldeia, e o Pai Messias, como elas o chamava, fora longe dos olhos da Igreja , seriam perseguidos se descobrissem, alguns tivera tal conhecimento, mas eram apenas os amigos mais íntimos.
Frederico a escrevia com uma certa frequencia mas parara por quê a igreja passou a confiscar as correspondências , e por segurança se separaram.Sara o amava com fervor mas era preciso que ficasse com seu povo para protegê-los.
Então o general agora estava ancioso para vê-la e mandou através de um amigo em quem muito confiava levar uma correspondência para Sara, este foi prestativo e a caminho fora atacado por ladrões, e morto, o general nada soubera deste acontecimento. Sara também nada soubera, esta estava grávida de poucos meses.As mulheres da Aldeia decidiram que iriam até a França e pedira permissão para que os ciganos fossem bem recebidos.A essa altura o padre Amaro já percebera as intenções dos ciganos e preparou uma emboscada para o povo de quem odiara.
Alguns aldeões conseguiram avisar a tempo os ciganos de tal armadilha, mas o Padre Amaro descobriu e acabou matando o pobre homem nas fogueiras que construiu na Aldeia alegando que este era o exemplo para aquele que se aliassem aos ciganos, muitos amedrontados fugiram outros se tornavam aliados a Padre Amaro.Sabendo da tragédia que acontecera na aldeia alguns ciganos fugiam mas logo presos pelo Padre, este fizera da Aldeia um cenário de horror, muitas crianças se tornaram agora órfas, e Sara se tornara ainda mais responsável pelo seu povo, agora grávida sentira ainda mais vontade de fugir, se encontrar com o General que amara e então viver em paz com o apoio da França e longe do Padre assassino de seu pai, do qual guardara as melhores lembranças.
As mulheres da Aldeia estavam se sentindo confiantes com a idéia de irem para a França mas algo no ar as fizeram fazer um círculo mágico em torno do acampamento para proteger a aldeia como Sara as ensinaram, assim elas fizeram , naquela noite o Padre Amaro tentara atear fogo nas tendas mas fora empedidos de chegarem até lá, isso aumentou ainda mais a idéia que se tratavam de bruxas poderosas, com aquele documento em mãos nada poderiam fazer e então iria destruir aquela raça ruim, assim ele dizia. A raça ruim nada mais era do que descendentes de um povo migrados do antigo Egito e das terras judias.Estes sempre massacrados mas por suas razões divinas , pois toda a história da humanidade é de fato traçada pela espiritualidade, e aquele povo cigano estavam ali para salvar-se e liguidar suas dívidas com os inquisidores.
Com a morte do mensageiro do General Frederico Sara não se informou das muitas lutas travadas por ele no próprio território francês, perante a justiça o General respondeu por se aliarem aos ciganos e estes agora também sofrera durante a guerra, mas agora perseguidos por um Padre vingativo nada podiam fazer a não ser fugirem.
Sara sentia dores abdominais terríveis e por pouco não perdera o bebê, este seria muito feliz , mas ela temera não completar a gestação.Seu primo Sitara a amoslestava constantemente para que se tornasse sua mulher, mas ela nada fizera apenas fugira deles,as ciganas que por ele brigavam quase se mataram em uma dessas ocasiões, uma delas Constnaça esfaquiou Isabel e esta jurou vingança, Eleonora esposa de Heitor, sempre estava a frente para impedir que estas se matassem, e Sitara sempre se orgulhara de ser alvo desses amores violentos.
Sitara sentira que Sara estava diferente e usara agora vestidos mais largos e desconfiara, como chefe dos ciganos tinha o direito de saber o que se tratava, mas deixou que aquela situação se resolvera para então questionar o que estava acontecendo.
Perto da fronteira algumas cidades além de onde se encontravam estava Padre Amaro e seus soldados de Deus esperando que numa emboscada pudesse atacar os ciganos e enfim, liguidarem as mulheres da Aldeia.
Ricardo e Gustavo não mais se interessavam pelas mulheres fugidas pois já possuiam suas propriedades e a vida boêmia continuaram a existir, então o padre Amaro os fizera ali se encontrarem pois este sabia do assassinato de Ester do qual era cumplice então a chantagem os fizeram se reunir, mas esta chantagem podia ser ao ver de seus dois comparsas um motivo para um assassinato, poderiam estudar esta questão, mas o momento não era aquele. O padre Amaro os fizera acreditar que com a morte das mulheres da Aldeia na fogueira podiam recuperar suas filhas que ficariam aos cuidados do avós estes se livrariam da responsabilidade.Eles amavam suas filhas mas não a ponto de lutarem por elas.
As mulheres da Aldeia seguindo uma intuição se desviaram do caminho e acamparam próximo dali, longe da estrada não correriam perigo, eram muitas famílias, a maioria eram crianças e mães, Mercedes e Sebastiana ficavam aos cuidados de Messias e das mulheres da Aldeia.Eram mutas crianças ali aos cuidados de Sara. Sitara a perseguia de forma visível e isto fizera Constança e Isabel sentirem inveja , Eleonora sempre alertara Sara das investida de Sitara mas Sara nada podia fazer a não ser fugir. Constança estava grávida de poucos meses mas não a impedira de sempre se atracar com Isabel.
Sara sentia dores e se tratava com as ervas que pudessem aliviar , mas não poderia esconder a gravidez por muito tempo, ao chegar na França saberia o que fazer.As mulheres da Aldeia estavam ainda mais unidas, Matilda sofrera com a ausência de Gerônimo, Maria e Cristina cuidavam das crianças ensinando-as latim, frances e Espanhol, todas ali contribuiam a sua maneira.
Na noite de setembro, o Padre Amaro não avistando os ciganos , se alojaram a beira da estrada esperando que estes aparecerem ,mas ouvindo e sendo influenciados por forças ocultas, analisou uma outra estratégia, iria esperar por mais uma noite, no dia seguinte iria procurá-los a poderia atacá-los durante a noite e assim fizera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário