terça-feira, 22 de setembro de 2009

As mulheres da minha vida - página oito


O padre era um homem misterioso e sabemos ser inescrupuloso, saia nas ruas da aldeia a procura de menininhas ou mulheres para satisfazer suas orgias e era acobertado pelos homens nobres assim como Ricardo e Gustavo.
Muitos sabiam de suas ações nada santas mas tinham medo pois era um homem de muita influência diante da Igreja en Roma, então nada podiam questionar.
As mulheres da Aldeia eram mulheres simples, nobres e principalmente dotadas de um sexto sentido aguçado, estavam se tornando ainda mais preparadas para o que estava por vir.O Padre cada vez mais insistente questionava sobre a fé daquelas mulheres, fazia perguntas íntimas , sobre seus maridos então em uma dessas ocasiões o diálogo se tornou caloroso.
As mulheres da Aldeia: Maria, Cristina e Estela se encontraram na Igreja no intuito de ofuscarem as investidas do padre e sua desconfiança quanto a fé daquelas que muito aprenderam sobre Deus, mas não um Deus humanizado, vingativo e guerreiro, mas um Deus amoroso e absoluto, viam Deus em sua essência, viam Deus nas ervas, nas meditações e nas magias que aprenderam ao longo desses anos.
Matilda ainda estava ali, na casa pequena na floresta, quando avistava algo diferente ou pressentia logo se acolhia em seu quarto.
Mas a verdade viria a tona mais cedo ou mais tarde, pois o padre mandara até aquela casa alguém de sua confiança no intuito de investigarem suas ações, mas era sempre muito criterioso e cruel, era como um lobo feroz durante o ataque, nada lhe escapava aos seus olhos azuis .Padre Amaro era de uma família humilde e entrar para a Igreja o tornara rico, com fiéis temerosos conseguia tudo que queria, era alguém de uma maldade indescritível, tinha em seu quarto retratos de mulheres, crianças ilustrada por artístas pagos e também indígnos, muitos deles já mortos a mando dele por cobrarem em moedas o segredo de seu coração amargo e invejoso.
Padre Amaro era observador e para ele aquelas mulheres praticavam bruxaria, pois percebera um olhar diferente e distantes naquelas mulheres, além de que seus maridos estavam cada vez mais interessados , pois com a morte delas seriam herdeiros daquelas propriedades, principalmente aquela casa pequena no meio de uma floresta que diziam ser amaldiçoada., mas era apenas uma lenda, nada mais, a grande verdade é que aqueles ciganos que ali se escondiam tornava aquele lugar, um lugar mágico.
Maria então ajoelhou-se diante do altar e orou em busca de uma resposta em seu ser.
_ Senhora Maria Pereira, há muito ,tenho observado que a Senhora anda distante, e suas agora amigas Senhora Cristina e Senhorita Estela não se importa com as palavras do Evangelho de Nosso Senhor Jesus notando olhares um tanto pervertidos, sortilégios?
_ Padre Amaro, desculpe minha franqueza mas muito também tenho lhe observado. Mas está me deixando constrangida diante dos fiéis, pensas mesmo nisso?
Espero que essa má impressão não o deixe sem dormir. Somos mulheres dignas e fiéis ao Nosso Criador e Mestre, então não vá fazer insinuações.
_ Desculpe -me mas é que todos da Aldeia notaram o quanto mudaram, quase não frequentam a Igreja, devo alertá-las que em breve farei um passei nas redondezas para que nossos fiéis abastardos voltem a esse recanto do Senhor.
Estela e Cristina apenas ouviram o diálogo um tanto agressivo então por quase um istante ela se manifesta ali com a influência de nossa grata amiga Ester, então tomou fôlego e coragem e disse num tom singelo.
_ Senhor Padre Amaro, nós apenas nos ocupamos de confeccionar roupas, pequenos broches, uma conversa entre mulheres fiéis ao nosso Senhor, não apenas falamos de Deus em nossa Singela Igreja, mas em nossos dias, nos informe quando irá por aquela redondeza para que preparemos um chá para recebê-lo em nossa humilde casa, entào aguardaremos o Nobre Senhor, criatura divina em nosso dígno ambiente feminino , lugar onde nossas crianças brincam ouvindo os sons de pássaros e bichos do mato. Seria muito agradável se viesse e nos fizesse um sermão para que nos tornemos ainda mais seguidora de Cristo numa jornada de luz.Então vamos minhas amigas. Somos gratas Ao Senhor.Espero que possamos nos entender pois nós somos mulheres em Cristo e espero que não nos interprete mal as nossas ações, somos mulheres e mulheres se diferem dos homens.
O Padre Amaro se sentiu um quanto humilhado com aquelas palavras, como uma mulheres pode dizer tal coisa ao representante da Igreja Romana?Como mulheres podem fazer tais coisas sem o consentimento de seus maridos? Mulheres devereriam obedecer seus maridos e não fugirem para encontrar outras mulheres.
As mulheres da Aldeia sairam e quando perceberam-se distante então começaram a falar.
_ Estamos sendo audaciosas não acham?
_ Maria, esse padre é um ser despresível , como sermos fiéis ao seguidor das obras divinas praticante de atos criminosos aos olhos de Deus?
_ Devemos tomar alguma atitude antes que ele nos pegue de surpresa, se nos interrogou na Igreja certamente tem algo abominável em mente.
_ Então tomaremos um chá? Quem sabe podemos fazer algo para que ele esqueça-nos e não volte a nos pertubar.Vamos Matilda nos aguarda.
Chegando ao recanto das mulheres da Aldeia, tomaram uma decisão um tanto audaciosa.
_ Precisamos nos livrar das interrogações do Padre Amaro antes que mate todos nós.Matilda precisamos nos precaver, notou algo hoje?
_ Apenas sensações de que somos observadas.Acho que ele já se encarregou disso, precisamos tomar bastante cuidado os ciganos precisam ser avisados . Sara ainda não chegou.
Enquanto isso Sara caminhava na estrada colhendo suas flores amarelas as que tanto amava quando percebeu a presença de alguém logo se escondeu em um arbusto e de novo uma cena conflitante observou.
_ Precisamos nos precaver, o Padre Amaro precisa se conter, ou mais uma será morta para que cale a boca diante da Igreja, um escândalo poderia pôr tudo a perder.
_ Mas todos já sabem das investidas do Padre, a questão é que também estamos envolvidos com toda essa tramoia, bendita hora que Ester foi aparecer.
_Somos nobres nada acontecerá conosco.
_ Um marido vingativo talvez.
_ Não , isso é impossível!Ester nos devia muito dinheiro.A morte dela era imprevisível.
Nesse momento um vento forte abateu-se sobre eles, no plano espiritual seres horrendo os acompanhavam, pareciam animais, espíritos transfigurados, alguns com correntes em volta do corpo como se fossem coleiras.
Sara obeservava a tudo, se movesse poderia correr perigo, mas o vento os tomaram atenção e ela se afastou implorando a deus que eles se fosse e como sua fé a inundava de luz , os espíritos trevosos não puderam vê-la e ela aos poucos se acalmou e pôde tomar seu rumo em direção ao recanto das mulheres da Aldeia.
Quando chegou relatou o ocorrido e logo tomaram uma decisão iriam fugir, Matilda precisava de um lugar seguro, elas possivelmente seriam castigadas por bruxaria, seriam queimadas vivas diante de toda aldeia e suas filhas ficariam a mercê de seus maridos insanos.Então era preciso apressarem e acalmarem seus nervos, então resolveram meditar sobre essas questões pedindo a Natureza e seus sere mágicos auxílio, então pediram a proteção divina, rogaram por Deus.
Neste instante de luz Ester se materializou através de Sara e esta disse:
_ Amigas queridas e minha Matilda amada. devo alerta-las que em breve não mais poderão se reunir aqui, o Padre Amaro com auxílio de algum servo faz cabana a poucos metros daqui. Precisam ter coragem e se assumirem como mulheres fortes que são, devia muito a eles pelo abrigo que me consederam e em pagamento me deitava com eles, a jóia ainda está debaixo da árvore, peguem-a poderão precisar dela.Não tenham medo apenas tenham fé.
O perfume do lugar se tornara suave e acolhedor, após a manifestação tomaram um chá de ervas para se acalmarem. Pensaram em algo.
Tudo correria bem até a vinda do Padre Amaro, deveria colher o maior número de tricôs possíveis , o chá colhido na hora e todas as palavras bem ditas para que não suspeitasse de nada , avisaria os ciganos da passagem do Padre Amaro por ali e Matilda ficaria aos cuidados deles até que a presença do padre fosse enfim desviada para um outro lugar.Maria acompanharia o padre pelas redondezas mostrando o lugar o desviando dos ciganos e com a fé em Deus tudo ficaria novamente em paz.
Entào o Padre Amaro mascou um encontro como pretendia, nos últimos dias tudo estava saindo como planejaram o dia em que finalmente chegou a apreenssão tornou-se presente, as forças das trevas o seguiam como fossem cães ferozes, o ambiente ficou pesado e sombrio, qualquer defumação ali poderia colocar a perder , então apenas fizeram uma colheita de ervas dali , enquanto ele estivesse por ali,se sentiam protegidas .
Matilda há dias havia preparado uma pequena porção de ervas para a estada do padre por ali, fez uma caneca e deixou-a para que fosse aquecida e dada a ele. nesta pequena porção havia um efeito tranquilizante em favor das mulheres da Aldeia, ele sentiria uma leve sonolência, e se algo desse errado se lembraria apenas de coisas comuns.A manipulação das energias ali era apenas uma pequena parcela das mágicas que elas poderia fazer, então ele tomou a porção e nada sentiu de estranho, apenas comentou e as mulheres já sabidas apenas questionaram a ele sobre o que pretendia fazer ali.
A porção surgira efeito, da boca do Padre Amaro surgiram palavras estranhas , não entendiam absolutamente nada, na verdade trevosos se apossaram dele e temerosas rogaram por Deus, quando recobrou-se o Padre se viu ali rezando com aquelas mulheres não recordava de nada e num tom suave e sereno Cristina disse:
_ O que houve Padre Amaro está tudo bem, desde que chegou está aparentemente tão cansado, vamos dar um passei já acabamos nossas orações rotineiras, queirame acompanhar.
O Padre Amaro nada entendia , e caminho durante horas ao lado das mulheres da Aldeia, as criaças fiicaram aos cuidados das servas e tudo correu como deveria ser.
Os ciganos estavam já cientes de tudo, e aquelas mulheres se tornaram as heroínas daquele povo itinerante que vivia fugindo das atrocidades da Igreja e de seu Clero representado por tantos malditos, pois muitos eram influenciados por espíritos trevosos, magos negros .E o dia findou com uma grande festa na alma daquelas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário