segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OUSE SER DIFERENTE.

Eu gostaria de pedir às mulheres que ousassem, só um pouquinho, serem diferentes, ao menos por um dia. Quando digo isso, quero que essas mulheres atenham-se a certos detalhes que, às vezes, passam despercebidos. Vejo muitas mulheres mal-humoradas, o tempo todo. Parece que carregam um fardo do tamanho do universo. É um pouco assustador e bastante incômodo. Há muito mais mulheres com a "cara fechada" do que homens. Sinto mais hostilidade feminina do que masculina. Por que será que isso acontece? Será que as mulheres têm tanto medo assim umas das outras? Parece que estamos sempre na defensiva, à espera de um ataque pelas costas, que tanto pode vir de um homem quanto de outra mulher.
Eu queria propor que fôssemos diferentes, que fôssemos mais maduras, já que, é isso que apregoamos aos quatro ventos. Estamos sempre dizendo: -Os homens são uns irresponsáveis e imaturos, não conseguem fazer mais de uma coisa de cada vez e etc.
Tudo isso é verdade mas, cá entre nós, eles parecem estar aproveitando melhor as suas vidas. Parecem mais leais com os amigos e parecem se preocupar menos com a própria aparência. Eu penso que, se um homem só vê a aparência de uma mulher, é porque nós mesmas estamos sempre falando nisso.
Eu gostaria de ver mais suavidade nos rostos femininos, mais frescor, independente da idade que tenham. Por que temos que ser sempre rotuladas como as chatas, as que pegam no pé, as que se preocupam demais?
Que tal olharmos o mundo um pouco com os olhos masculinos? Sem tanta cobrança, sem tanto desespero e sem tanta amargura?
O mundo não vai melhorar do dia para a noite, com certeza, mas nossas vidas podem e isso só depende de nós mesmas.
Não se lamentem apenas! Lamentem-se, mas também, levantem-se e vamos à luta!
E viva o bom-humor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário