quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As mulheres da minha vida- página nove


As cabanas dos ciganos estavam em festa, havia ao menos se desviado do Padre que se assemelhavam as bestas do Apocalípse, todos estavam em festa, as mulheres da Aldeia, estavam ali para celebrarem a pequena vitória mas infelizmente seria uma das poucas, pois aqueles homens vingativos iriam voltar e nessa história tão bela não podia faltar o suspense e as surpresas.
A menina Sara ficara contente, seu pai chefe e mentor dos ciganos já alertara todos mas já haviam criado raizes ali e nada podia fazer senão fiacar onde seu bando também ficara.Muitas crianças foram molestadas pelos Padres da Espanha, inclusive sua mulher , tão amada e infeliz, pois perdera a vida e seu filho que no seu ventre existira, sua Sara a amava intensamente e no seu íntimo tinha uma emoção forte que ligavam mãe, filha e pai, foram em outras eras também pai, mãe e filha.Seus maiores temores era perder também seu pai, aí estaria sozinha numa terra feroz e sem amor.
Naquela noite beberam vinho e comeram carneiro, estavam esperançosos, neste dia muitas coisas aconteceram em virtude desta festa.
Maria , Cristina e Estela pouco ficaram ali, pois temiam que algo poderiam fazer seus maridos cruéis, assim que chegaram deram uma desculpa qualquer e seguiram para seus quartos luxuosos. Pensaram elas, o que fazia ali se nada daquele ambiente lhe eram agradáveis? Puseram a pensar em seguir os ciganos rumo a outras terras não tão cruéis, mas como reagiriam seus maridos? E a Igreja as perseguiriam para sempre e suas crianças, colocaram na mesa as mais diversas questões que as afligiam e então a noite chegou e adormeceram com ao menos um sorriso.
Ao amanhecer o Padre Amaro ficara confuso, estava vivendo um tumulto em vosso coração, não sabia se o que vivera fosse real, mal lembrava do que conversaram naquela casa pequena então marcou novamente uma tarde com aquelas mulheres e novamente o plano seguira como combinavam e os dias se seguiram , era final de primavera e todos recolhiam-se em suas casas quando um gemido acordou Sara em sua cabana.
Era seu pai, seu coração enfraquecera com a ausência de sua mãe, Sara tinha por ele um amor incondicional, era uma verdadeira filha dedicada e amorosa, e temia por sua saúde, então resolvera contar-lhe a verdade, toda a verdade, pois ele sabia só uma parte de toda aquela história, talvez isso o fizesse partir com seu bando.
A conversa fora muito calorosa, Sara o abraçou com um sentimento puro e sincero, e tomaram a decisão de partir em breve , mas a questão era como comandar aquele povo que acostumara com aquela terra.
Na manhã que se seguira Sara encontrou-se com Matilda e combinaram um encontro com as mulheres da Aldeia e relataram o que pensavam.
Maria estava disposta a largar a família e fugir com os ciganos, em seu coração falava alto o amor por aquele povo que lhe ensinaram a arte de viver bem, a magia.Cristina pensara também em partir mas para isso deveria planejar com muita caltela, era muito enigmático aquela ligação entre elas, nada aos olhos mortais entenderia aquele sentimento, mas aos olhos da alma todas elas foram grandes conhecedoras de magia no Egito antigo e agora unidas pelos laços da amizade, tudo seria surpresa se Sara não soubesse disso, ela tinha uma visãoo surpreendente em relação as coisas da alma, seu pai fora sempre um homem forte, amável e líder daquele povo e ela o seguia como quem segue o mestre. Os dois tinham um papel importante naquela comunidade, a responsabilidade lhes eram sempre presentes nas conversas, nada tinham em segredo.
As mulheres da Aldeia eram cada vez mais presentes , a fama de curandeiras já corria a região, todos as conheciam mas era segredo entre aquele povo humilde e molestados pela Igreja.Muitos se falavam sobre elas, inclusive que se tratavam de bruxas, e ao longo do tempo isso passou a imcomodá-las, o Padre Amaro já não as molestavam como antes, esquecera delas por um tempo por esta atarefados com suas dívidas com os nobres da Espanha, mas sempre que lembrava algo o tirava desses pensamentos, eram as mulheres da Aldeia em seus trabalhos para que ele as deixassem em paz.
Muito tempo se passou e a cada primavera Sara estava ainda mais bela, Mercedes e Sebastiana estavam já crescidas, Matilda se apaixonara por Gerônimo, pai de Sara , estavam todos felizes em suas casas.Tudo correra perfeitamente bem, A Espanha agora passava por problemas políticos perdera muit ouro em busca de terras a conquistar, a Igreja era agora perseguida por outros tantos religiosos, estava prestes a viverem uma guerra ainda maior, todo o povo cigano ficara apreensivos, já eram tão perseguidos,as mulheres da Aldeia eram cada vez mais procuradas por suas curas e magias, os respectivos maridos passaram a segui-las então os encontros eram agora raros. Estavamos vivendo num clima de terror, todos se tornavam suspeitos e todos se sentiam culpados.
O rei de Espanha estava prestes a visitar as redondezas mas desistiu por conta de um temporal então muitos respiraram aliviados, a chuva iria passar e todos se sentiriam temerosos, prestes a acontecer uma guerra, todos se refugiavam em suas casas , os ciganos resolveram partir devido a visita inesperada do Imperador, nada poderiam fazer senão fugir, ou seriam mortos, a fama das mulheres da Aldeia corria boa parte da Espanha, as mulheres precisavam fugir o quanto antes ou seriam facilmente presas , torturadas e queimadas.
O clima de guerra era facilmente quebrado quando era dia de algum Santo, então o clima se amenizava , mas era só por alguns dias, Padre Amaro perseguia sem piedade os hereges e a fama das mulheres da Aldeia chegara até ele, sentiu-se traído, os maridos das mulheres passaram a maltrata-las sem piedade, as crianças Sebastiana e Mercedes se tornaram grandes meninas de pouco mais de três anos, estavam sempre unidas assim como suas mães.Era preciso de um plano mas para isso precisariam se encontrarem, mas a presença da Realeza era de suma importância aos seus maridos e se fugissem agora correriam ainda mais risco.
A cada dia que passava as esperanças se tornavam estreitas, as pessoas passaram a se entregarem, muitas mortes, as crianças e mulheres eram as maiores vítimas po possuirem maior vínculo entre si, isso e qualquer outro motivo era desculpa para a Igreja os torturarem, muitos confessavam-se culpados para se protegerem. Padre Amaro agora adquirira mais poder, e as mulheres da Aldeia passaram a serem perseguidas, então tiveram que fugir, levaram consigo apenas pequenos objetos, jóias , algumas roupas e deixaram suas casas durante a noite enquanto todos dormiam, Messias ficou em casa durante alguns dias e depois as encontraram no acampamento cigano, agora de fato se tornaram ciganas, o que lhes restaram foram memórias , agora era preciso partir.
No dia seguinte os soldados, os fiéis empregados, todos a procura das mulheres de Ricardo e Gustavo, todas as redondezas foram vasculhadas, o orgulho tornara a maior arma dos dois nobres e criminosos senhores, Padre Amaro havia as escomungado e agora eram caçadas como dois animais, os senhores nobres estavam furiosos e prometeram vingança aquelas duas mulheres sofredoras.
Criiou-se um clima estranho entre os espanhóis alguns as amavam outros a odiavam, então eram duas forças a procura de suas mulheres da Aldeia, não sabiam quem era a quarta mulher, se tratava de Matilda, esta era conhecida apenas como Matilda da Espanha,não a reconheceram pois agora estava vestindo roupas mais simples ao invés das roupas extravagantes de outrora.A cigana Sara era conhecida por sua magia , leitura de carta, era considerada a mais poderosa de todas elas, pois dentro dela tinha uma alma muito forte de quem sempre soube lhe dar com a magia.Todas elas tinham um magnetismo incomum, era notória a presença dessas mulheres a qualquer lugar que se encontravam, logo, seria muito prodente ficarem onde se encontravam, ali na mata camuflavam bem as suas cabanas, muitos ciganos compraram casas na aldeia, esta foram crescendo assustadoramente , todos agora conheciam este lugar, então fugir dali era uma grande aventura.os ciganos eram conhecidos naquela região, alguns até frequentavam a igreja para se livrarem das perseguições, mas a alma cigana era sempre alma cigana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário