quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um relato de uma aprendiz


m poucas palavras não podemos relatar nossas vidas, mas poucas palavras podem traduzir alguns sentimentos.
lembro-me quando precisei de ficar de repolso durante a minha gravidez de Isabela hoje com sete meses de idade, nos exato sete meses de gestação descobri um problema durante a gravidez muito angustiante, estava vivendo uma depressão isolada, pois em ninguém pude confiar pois todos achavam que eu estava neurótica e com problemas diversos , isso me cortava o peito com uma dor quase incalculável.Mas ninguém acompanhou em minhas tarefas diárias, o que fazia antes fiz até os últimos dias de gestação, sentia dores abdominais e muitas vezes chorei no banheira para que minha filha mais velha não tivesse em suas memórias cenas tão lamentáveis.Minha pressão alternava e enfim, a minha filha nasceu diante da força íntima que tive e por ela mesma, cheguei em casa não havia ambiente para receber uma recém nascida, então peguei a vassoura, o pano e limpei a casa como sempre fiz... até hoje as coisas continuam no mesmo pé, diante de meus olhos cenas e atos mesquinhos de quem só conhece sua própria imagem sendo estas imagens distorcidas.Diariamente ouço comentários ao meu respeito, e coisas erradas que nào me cabe dizer, pois meu blog não foi criado para dizer palavras feias mas sim palavras de conforto, gostaria de que muitas outras mulheres pudessem se ver e se amarem assim como tenho tentado fazer.
Sinto nos olhos dele uma imagem distorcida, um homem vingativo, inescrupuloso e hipócrita mas são as minhas palavras, são as minhas impressões já que aos olhos alheios ele me trata como uma rainha..Meus olhos correm em direção de minhas filhas buscando a segurança de que as suas vidas serão ricas de amor pelos avós que hoje residem em uma cidade longe daqui, mas que esperam anciosamente nosso retorno nos braços que não nos abandonam.
Durante um tempo longo, nem meus pais e irmãos tão amados acreditaram em mim , achavam que eu estava sendo mimada e ingrata por tudo que ele fez por mim em uma ocasião que não importa agora, mas nunca fui ingrata nem ao menos reclamei das situações anormais de que se julga correto e moralmente capaz de julgar as atitudes alheia como juizes.Sabendo eu das reais circunstância de sua vida financeira e amorosa.
Acredito que eu seja bem mais do que seu merecimento, mas cabe Deus julgar quem somos nós, mas me contenho hoje , as minhas palavras já não são defensivas, o tom de minha voz já não se altera pois acredito que tudo isso não demora terminar.
Nas minhas lembranças mais recentes me vejo inumeras vezes fugindo em busca de alguém para me orientar e acalmar meu coração, em muitos momentos me senti sendo vítima de estupro emocional como tantas mulheres que ainda não conheço mas que fervorosamente irei defender .
Tenho em mim muitas histórias para relatar mas acho melhor me conter e me reguardar de tantas coisas que antes achava ser de um homem matuto, e que hoje percebo que tudo aquilo era a cobertura de um bolo, nada mais.
Tenho ainda palavras ditas pela minha irmã do que ele falava ao meu respeito aos meus pais, os deixando sem dormir , doentes e preocupados comigo.Sendo tudo absolutamente mentira, entre tantas outras calúnias ditas que tento não dizer em respeito aos meus leitores tão amados e que acolhem e que em muitos casos sou dita como exemplo.
A minha vida não é um livro a ser desvendado , nem escrito por quem não me conhece, será escrito por mim mesma se fosse necessário mas quem dita as regras é nosso Mestre senor Jesus cristo , este que renova minhas esperanças.
A vida deveria ser para o aprendizado, pela tolerância e pela moral adquirida em muitas outras vidas, mas nem todos querem ser estudantes neste planeta de provas e expiações. Nossas ações são as palavras escritas em nosso livro da vida, é um diário, é um programa de tv, onde somos constantemente observados por nossos amigos celestes, não estamos sozinhos e nunca estaremos.Jamais Deus nos desampara nem discute nossas ações apenas analisa e nos oferem escolhas, liberdade mas corrige quando acha conveniente.
Somos seres pensantes , nascemos para nos tornarem melhore e exemplos de amor.Quando nos deparamos com um jovem nas ruas, maltrapilho, com fome ou drogado sabemos nós que aquela situação é baseada na lei da açào e reação nada podemos fazer a não ser a nossa parte conforme cristãos que somos, o amparando com dignidade mas as escolhas são daquele jovem, apenas estendemos nossas mãos.
Sinto-me ainda temerosa pelo destino que alguns traçaram mas são escolhas deles e não a minha, cada um colhe conforme o que se plantou.Sinto-me ainda compaixão mas embora saiba que tudo aquilo que vir acontecer é a moeda que Deus em sua sabedoria está pagando pelas ações inpensadas desses irmãos menores que escolheram uma estrada de flores secas e não pensaram que as pedras no caminho e como seria honesto para desviá-las e mesmo encará-las, precisam passar por catástrofes para aprenderem a amar... amor verdadeiro, pois amor não fere, amor não viola e nem agride ninguém, amor educa e aprende.
Quando amamos sofremos com fé, acariciamos os que sofrem e que muito também fazem sofrer, não é vergonhoso chorar, ser sensíveis aos outros, é vergonhoso simular sentimentos, é chorar por vingança, e se abater pela falta fé.
Sinto-me ainda penosa embora saiba que eles sofrerão duras penas pelos males que cometeram, queriam que ao menos pensassem nas outra possibilidades, no tempo que perderam , nos exemplos que deram de indignação, nos exemplos de perservidade.Sinto-me esperançosa que terão que aprender em um orbe primitivo, mas ainda espero conforme a vontade divina que estes que muito me agrediram possam aprender com as reações que terão conforme suas obras, mas sei que dificilmente acontecerá devido aos corações endurecidos vindos de Capela ainda sim estando aqui nada fora aprendido.
Enfim... Oremos também por nossos algozes pois um dia quem sabem aprendem infelizmente estaremos distantes, não apenas pelo orbe mas pela escala evolutiva em que nos encontramos.Que assim seja.

Um comentário:

  1. É isso aí, amiga! Você não está à venda! Sua dignidade de mãe e mulher não têm preço! As máscaras que usamos um dia caem, sem dúvida. Aquele que representou ser quem não era terá que colher os amargos frutos da sua falsidade. Um personagem mal montado deste jeito não perdura! E viva a sabedoria feminina!!!

    ResponderExcluir