sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais um dia de luta...

Para aquelas que estão tristes, deprimidas e desacreditadas do mundo é mais um dia de luta. Não é fácil acordar e olhar ao redor. Olhar e ver que tudo que se construiu parece mais um castelo de areia.
Ilusões, ilusões. Sonhar é tão bom mas, quando se acorda, a realidade mostra sua cara feia.
Depressão, insônia, falta de apetite, excesso de sono, momentos de euforia sem sentido e, na maior parte do tempo, dor, tristeza, incerteza.
Vocês mulheres que estão aí sentindo-se mal consigo mesmas. Sentindo-se inúteis, humilhadas e com a sensação de que nada vale a pena. Essa é para vocês: ergam-se! Tenham coragem! A mesma coragem que tiveram para criar seus filhos. A mesma coragem que tiveram para doar seus corações a um canalha. Ergam suas vozes! Lutem! Não se deixem abater. Tenham a bravura de olhar no espelho e dizer: EU SOU MAIOR DO QUE ISSO! EU CONSEGUIREI!
Falo isso porque eu mesma estive no fundo do poço. E como dizem, se você está lá no fundo não há como descer mais. O jeito é afiar as unhas e começar a subir.
Não vou mentir. Quando você começa a subir , corre o grande risco de cair de volta. Eu mesma, caí. A depressão voltava, eu olhava ao redor e não via saída.
Os amigos desaparecem. Não aguentam a sua lamentação. Os parentes acham que você pode fazer algo mas não quer. Incrível como as pessas acham que a gente só quer piedade e um tapinha nas costas.
Garotas, não desanimem! O poço não é tão fundo. Só temos a ilusão de que o seja.
Eu sei que palavras não consolam por muito tempo. Então, façam assim: reajam! Ainda que seja só para dar uma olhadinha para fora desse poço e voltar ao fundo. É assim que se recomeça: devagarinho. Foi assim comigo e sei que, para muitas, também será!
Ergamos as nossas vozes! Brademos: Eu sou melhor do que isso! Eu tenho um coração! Vencerei a fúria da tempestade e sairei, não ilesa, mas com mais coragem!
A luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário