segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vamos pensar melhor...

Eu não sei escrever direito... talvez me falte mais palavras no meu vocabulário, mas o que eu quero escrever é que nós precisamos nos focar no que realmente somos...
Aprendi ao longo de um casamento ruim ser a melhor pessoa possível... sofri e ainda sofro muito... porque uma agressão verbal não machuca fisicamente mas deixa sequelas que demoramos anos para sair de nossas mentes... por isso quanto mais nos conhecemos mais fortes nos tornamos... tenho hoje uma força que desconhecia... e não me deixo levar mais pelas ações e palavras ... porque na verdade a minha vontade é maior do que qualquer dificuldade que eu possa encontrar...
As mulheres foram educadas para serem múltiplas... e quando não somos nos sentimos culpadas... Pode?Mas veja um lado bom... somos múltiplas...quantas mulheres fazem coisas maravilhosas ao mesmo tempo... trabalhamos sempre em rítmo apressado... concluimos trabalho em tempo recorde e ainda temos um tempinho para outras coisas... mas isso gera ansiedade...e acreditem superamos...
Quando somos agredidas nos sentimos vulneráveis e desacreditamos em nós mesmos, mas como nada dura pra sempre...é preciso ficármos atentas as nossas emoções, nos manter sóbrias, a vida nos ensina a superar as dificuldades e a mulher sabe fazer isso muito bem... um exemplo clássico... o parto... qual é o homem que aguenta um parto?Outro exemplo: Quem acorda de madrugada para amamentar e logo de manhã está lá... fazendo de tudo, falando de tudo e com um ótimo humor?E o salto alto... é elegante mas é duído...enfim... são exemplos pequenos mas nos tornam fortes...
Vamos nos valorizar como somos, vermos realmente a imagem no espelho... podemos mudar as nossas ações errôneas quando nos analisamos verdadeiramente porque máscaras só servem para nos esconder... mas pra quê nos esconder se o que é verdadeiro é mais válido.Nós quando agimos errado podemos corrigir... pedir perdão, sermos perdoadas... o mundo supera... quantas guerras há no mundo... e ele continua ali... inteirinho e sobrevivente.
Um exemplo pessoal... quando eu morava na fábrica de reciclagem do meu ex-marido... literalmente ... eu conseguia viver lá com minhas filhas... ao meio de lixo e sacolas plásticas... eu conversava com as mulheres que trabalhavam lá... fazia com que elas se sentissem bem pelo que faziam... que era separar os materiais vindo dos lixões... enfim... era um cheiro insuportável...na separação não havia homens trabalhando... ali estavam elas... firmes e fortes... sem brigarem e sem reclamarem... passavam por dificuldades em que eu admirava e admiro... porque certamente ainda estão lá para sustentarem suas famílias... são exemplos de vidas, de superação, de dignidade... Ninguém é melhor do que ninguém, a moral não depende do cargo que você ocupa mas depende se sua boa educação, da sua capacidade de perseverar, de buscar força dentro de si... nenhum trabalho é melhor do que o outro, todos tem sua ultilidade...então vamos agir sem preconceitos e nos aceitar como somos... assim começa o primeiro passo depois a superação é certamente a vitória mais gloriosa de nossas vidas...
Não vamos omitir quem somos... nós temos vícios e virtudes... vamos acentuar as nossas virtudes e atenuar os nossos vícios porque todos querem ira para  o céu... mas ir para o céu depende da sua capacidade de praticar o bem... e podem apostar é muito difícil já que o mundo há cheio de maldades... praticar o bem só se torna fácil pra quem tem vontade, pra quem não vê dificuldade e se reconhece como vencedor... Lembremos... Somos espíritos e quanto mais nos vermos assim, mas nos tornamos fortes diante da matéria... o céu não é lugar de quem sobe nas costas de ninguém, não é lugar de quem só pensa em trabalhar... o céu é para quem quer voar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário