quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Olhar de mãe...

Hoje as minhas filhas chegaram aqui, eram aproximadamente 22horas e 30 minutos... bem...certamente eu estava ansiosa e cheia de espectativas para vê-las... confesso... chorei muito quando as vi... foram exatos três dias sem elas... e meu coração com uma saudade quase insuportável... então eu nesta noite quente penso em toda a minha trajetória de vida... o quanto evolui só com presença de minhas filhas em minha vida... elas me motivam a superar qualquer diversidade porque qualquer problema pode surgir desde que elas esteja bem e em paz...
Há muitas mulheres em igual situação, há mulheres sem lares... sem trabalho e algumas sem seus filhos tão queridos então me sinto a mulher mais feliz do mundo só por ter as minhas mais raras jóias ao meu lado...
Eu tento me colocar no lugar daquela mãe que está grávida e não roupinhas para seu bebê, me ponho no lugar daquela mãe que dorme ao relento e criam seus filhos com o mesmo amor e preocupação... nossos problemas se tornam tão menores quando olho nos olhos delas... não somos melhores que ninguém apenas em situações diferentes conforme nossas forças, certamente Deus sabe que não tenho força para superar uma enchente... ou mesmo um terremoto... Um dia eu li uma mensagem espírita que dizia mais ou menos assim: Uma mãe perdera uma filha pequena... ela trabalhava muito e deixava a pequenina aos cuidados de uma senhora... um certo dia essa menininha morreu enquanto ela estava aos cuidados da babá, foi uma fatalidade... a babá ficou muito triste mas nada pôde fazer para impedir o acontecido, então passado um tempo a mãe perguntou a Deus porque não fora na presença dela que a menina falecera,a resposta veio em imediato... porque certamente se fora ao lado dela, com certeza ela não suportaria tal acontecimento e morreria de tristeza... então ela entendeu: Não podemos calcular a tristeza de uma mãe a separação por meio da morte de um filho... a nossa dificuldade equivale a nossa força de superação... Deus não coloca um peso que não seja suportável... Ele sabe a medida exata de nossas maiores dores e sabe até que ponto podemos suportar...Assim somos nós... as dificuldades são inevitáveis pois são como provas em que devemos passar para a nossa evolução...
Quando as minhas filhas estão longe meus olhos tentam alcançar bem mais do que eu possa ver a minha frente... eu vejo com os olhos da alma, porque assim eu vejo o que não posso alcançar então oro e me conforto com a esperança de tê-las novamente em meu lar... podemos alcançar belas coisas com nossos pensamentos...sejamos crentes nas forças do bem, desejemos as melhores vibrações,assim se alcança as estrelas...
Sempre que sinto uma energia negativa vinda de algumas pessoas que querem me vampirizar, eu faço assim... oro e devolvo a energia que me mandaram... sabe... você tem o poder de aceitar ou não essa vibração... então eu devolvo...é como reenviar uma carta... não é assim que o carteiro faz... quando não encontra o endereço ou a pessoa a quem a carta foi endereçada... é assim que se faz.
Não podemos nos deixar levar pelo desânimo, mais cedo ou mais tarde... a energia retorna ao seu estado natural... sonhos são realizáveis...não deixe que uma energia negativa te derrube... muitas mulheres superam tantas diversidades. O suicídio é tão triste e só é resultado de quem não consegue se encontrar e se culpa de não ter tido coragem de assumir seus atos, não aceitar as coisas como são...pensa primeiro no que os outros pensam e se esquecem de si mesmos...e podem apostar... o fim não existe, o problema não acaba com a morte...
Vamos encarar a vida de frente já é uma benção estármos vivos, imagine perder a chance de existir aqui só porque achamos que o problema é insolúvel.
Na vida há sempre um recomeço, nada é por acaso... se assim fosse a vida estaria a mercê da sorte... haveria desequilíbrios e Deus não seria Deus...na verdade nem acreditaríamos em Deus.
Não se envergonhe de ter problemas... ninguém está livre deles...agradeça à Deus a sua saúde, seu trabalho, sua família... existem pessoas em piores condições... o ano que vem milhares de crianças africanas estarão órfãs por causa de uma epidemia do vírus da Aids... e veja você... tem a chance de ter no mínimo alguém que você possa amar e certamente ser amado.
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário