quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O príncipe e as dunas - página oito.

O nosso Príncipe andava pelas dunas a fim de meditar, toda sua conversa era direcionada ao Senhor Nosso Deus, não tinha dúvidas de sua natureza espiritual, se formara entre o Faraó e suas filhas como também seus sacerdotes, conversara bastante com o Faraó e aprendera muitas coisas a respeito de sua cultura e a origem de tudo que viveram ali.O Faraó intimamente sabia sobre a existência de um único Deus e estava entediado por representar a idéia de ser ele o representante de Deus, o que na verdade era ele responsável por todo aquele povo que sofria muito, ensinara a sua filha mais velha a ideologia e a responsabilidade de ser soberano em sua terra tão amada.
O príncipe sempre os visitara mas o povo egípcio vivera um tempo de grande seca e não aguentava o sofrimento que tinham, então a imagem de um faraó era sempre a imagem de que estavam protegidos e que aquela fase passaria.As palavras de Faraó eram sem dúvida a mais nobres porque o intuito era aliviar as tristezas do povo.Suas palavras seguiam um tom enérgico mas com bastante paixão, porque ele tinha a missão de protegê-los.
O príncipe voltou para sua casa e encontrou seu irmão mais velho doente, ficou ali por um longo período ajudando seu velho pai nos afazeres e sua mãe na ajuda de criar outros tantos irmãos.Com um cuidado exemplar cuidou de seu irrmão emitindo suas vibrações e logo seu amado irmão se recuperara de algumas feridas causadas pela exposição ao sol.
Sua vida era simples e muito modesta, viviam em dificuldades mas superavam com muita fé em Deus, sua mãe fora sempre uma bela professora e sua amada avó fora também uma agradável mentora.
Já se passara algum tempo e voltara a andar por todo canto, suas palavras carinhosas encantavam a todos.
Certa vez próximas as terras de Canaã apresentou-se a ele um senhor de grande conhecimento sobre as leis do Judaísmo, então o Príncipe sempre muito atento ouviu sem questionar a princípio, a suas palavras eram sempre em tom de amor e humildade, o homem então deu-lhe uma aula extensa sobre Deus, então o Príncipe perguntou-lhe:
_ Senhor da lei ! Meu Pai que estais no Ceú não pode ser capaz de condenar ninguém senão ele não seria misericordioso e bom.
O Senhor ficou calado e um tanto apreensivo, um rapaz não poderia saber melhor do que ele o que vinha a ser Deus, tinha muito além de sua idade, passara a vida toda estudando os ensinamentos e esse rapaz não poderia saber mais do que ele, então o chamou para uma festa em sua casa que sempre ostentara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário