terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A busca incansável de nós mesmos!!!

O homem sempre foi um ser curioso, e talvez não evoluiriam senão fosse por isso.
Não me contento com o que tenho então busco o que não tenho... é assim que caminha a humanidade... buscando além o que está próximo de ti.
A ciência é como um amigo diz: A ciência é Deus, e eu não tenho dúvidas quanto a isso.
O homem conhece só aquilo que sua inteligência pode captar, logo nós precisamos estar moralmente prontos para receber as informações vindas do Alto...a gente só consegue explicar aquilo que entendemos e que podemos ver, isso porque o espírito está preso a matéria por inúmeros motivos , os quais aqui não vou numerá-los porque a minha finalidade neste texto segue uma linha de raciocínio, enfim,a ciência então não vai adiante porque nós ainda não estamos preparados para tamanha revelação, há ainda muitos cientístas que negam a espiritualidade embora a ciência prove a existência divina através de sua própria criação... há coisas sobre o céu que não estamos prontos para desvendar, tudo ao seu passo.
Se o homem mal se conhece dirá a origem da humanidade.
A vida é um enigma, da qual desvendamos pouco a pouco, apenas devemos ter um pouco mais de paciência e aceitar as coisas como são, simples e fácil...as coisas são esclarecidas de maneira simples já que fomos criados assim... pra quê complicar.
Quando nos vemos no espelho devemos nos ver não apenas materialmente e sim espiritualmente... porque todos nós somos espíritos e sendo assim... não podemos nos privar de tamanha beleza... aprendi ao longo de minhas poucas experiências a me olhar de forma mais humana... enxergar em mim as minhas virtudes e ainda mais profundo as minhas falhas.Só assim. aceitando como sou serei capaz de perdoar quem em algum momento me magoou... somos egoístas demais para aceitármos que nós também magoamos as pessoas, e nos conhecendo podemos também nos perdoar.
O perdão é algo tão nobre quanto o diamante... é humano errar e mais humano ainda é assumir as próprias falhas, quando deixamos que as más influências nos domine deixamos isso pra lá e nos tornamos animalizados pelas más paixões, daí um mundo violento...
A violência é fruto de uma má educação, porque nós mal educados somos incapazes de nos enxergar como somos , e logo, é mais cômodo culpar os outros pelas nossas próprias falhas... isso é infantil... e quando vamos amadurecer?
Não digo que é uma tarefa fácil... pois não é... dóe se reconhecer egoísta e orgulhoso, mas sem isso essa afirmação não vamos chegar a lugar algum... sou espírita e isso não deixa em vantagem... o que nos deixam a frente é nossa condulta e não os conhecimentos... porque conhecimento liberta mas sem a prática deles , é uma paralisia momentânea... é como falar sobre caridade e não praticá-la, é como ensinar nossos filhos a não xingar e lá a diante a gente soltar uma palavra imprópria...
Não desanimemos... o conhecimento nos liberta mas precisamos estudar mais...e praticar muito os ensinamentos de Cristo senão vira um livro ao vento esperando a melhor oportunidade para serem lidos.
Não sou melhor que ninguém, sou um grão... um botão... sei lá... sou só um espírito querendo voar... não largo meus sonhos e nem penso que o chão é o lugar mais seguro... porque as idéias não precisam necessariamente estarem no papel... basta alguém para exemplificarem...
Sejamos humildes e aceitemos críticas que nos construam... podemos escolher...críticas com intuito de nos ferir é só uma ação maldosa de invejosos incapazes de seguir as nossas idéias sejam por incompetência seja por falta de moral... apenas nos lembremos...as vibrações correspondem as nossas espectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário