terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Poderes naturais... somos espíritos e a fé nos reforma!!

Não sei bem o que dizer, há tanto...
Na vida há momentos em que é melhor se calar, em outros é melhor dizer o que pensa... como escolher o momento certo?
Não há uma receita para a vida a não ser amar... amar e amar...
Algumas de nossas escolhas foram de uma certa forma, um erro, mas quando nos damos conta de que aquele momento que você considerava um erro , com uma visão mais ampla dos acontecimento e seu amadurecimento , aquilo se torna aprendizado.
Aprender é um ato de coragem... aprender é um exercício de humildade... só se aprende quem não deixa o orgulho e o egoísmo incorporar seu dia a dia... isso porque o orgulho e o egoísmo nos tornam cegos para entender determinadas coisas.
Vivemos tempos derradeiros, tempos em que é melhor repensar na vida, há pessoas que aos sessenta anos percebem que nada fizeram da vida a não ser trabalhar e o tempo em que deveriam se aprimorarem moralmente resolveram comprar suas casas, seus carros... precisamos da matéria, do dinheiro, mas ele não compra nenhum terreno no céu... e nem aceitar Jesus no seu último minuto também não vai salvar a sua alma dos umbrais de sua vida futura... o que nos salva é a caridade...o amor...
Não somos perfeitos, somos seres humanos em evolução...
Tenho muitos defeitos... mas não me maltrato por reconhecer isso, simplesmente nos corrigimos, assim no final da vida... posso até ir pro umbral, mas pelo menos a minha bagagem vai ser menor.
As nossas vidas não se resumem em apenas criar nossos filhos, precisamos prraticar o que ensinamos para os nossos filhos... vivenciar com eles o que queremos que eles aprendem...
Aconteceu uma coisa essa semana que me deixou muito feliz, minha pequena Mariana foi comigo e com sua irmã, na fundamigo... uma casa espírita maravilhosa num sábado que é o dia da distribuição dda sopa... então se passaram alguns dias... e como estão em recesso não deu pra gente receber o passe magnético, ela reconheceu o lugar como sendo um lugar onde as pessoas que precisam vão para serem ajudadas... na hora eu percebi que ela aprendeu o que eu havia fixado... de que é preciso ajudar aos outros..
Não há momento certo de aprender, há cada instante se aprende algo...há cada instante se erra e em outro se corrige... não podemos culpar os outros por nossas frustrações, eu sei que minhas filhas vão ser boas meninas... porque lá dentro de mim, eu sinto que vou fazer o melhor...e não me importo se algum dia eu perceber que elas não são exatamente como penso que são... todos nos somos desconhecidos, não se pode julgar o outro pelo que pensamos...porque nós somos donos de nossos pensamentos... e o outro é o outro.
O invejoso é um  vampiro...se alimenta da nosso fluído vital, se empenham em nos enfraquecer, se tornam parasitas, sejam eles encarnados ou não... eles nos tornam frágeis.
O vampiro te envolve tentando te influenciar, fazendo-o baixar a vibração assim eles conseguem alimentar-se de sua força... a única forma de se proteger desses seres é através das orações... Oração tem uma força incrível... ela é capaz de curar qualquer mal, lembremos:" A fé remove montanhas."
As mães são as mais poderosas...através das mãos de uma mãe seus filhos se recuperam, se tornam mais serenos... Ramatis diz isso em um de seus vários livros... as mães emitem uma luz protetora aos seus filhos... por isso o passe magnético de uma mãe é uma arma poderosa para resguardar seus filhos amados... assim como também as pragas...é como dizem... praga de mãe pega... é justamente por ter essa força... mas claro que mãe não deve rogar praga para seus filhos mas infelizmente isso é comum... mas deixemos pra depois uma análise a esse respeito...
Enfim... nossas mãos são luzes em direção de nossos filhos, façamos o melhor sempre... e não nos preocupemos com as nossas falhas... todos nós somos assim... sucetíveis aos erros, não somos personagens de quadrinhos, somos espíritos e não estamos sós.
O perdão é sem dúvida o nosso exemplo por excelência, um poderoso reformador... o perdão nos liberta, o perdão nos tornam brandos... perdoar é algo tão nobre que nos tornam mais doces... o perdão ensinado por Jesus é sem dúvida a maior prova de amor que existe.
O poder do perdão é natural embora pareça sobrenatural tamanha sua transformação... e o ato de se perdoar é também o ato glorioso de se conhecer-se e nada mais gratificante do que poder olhar diante do espelho e dizer..Eu me amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário