quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Educação... sejamos responsáveis pelas nossas crianças... assumir responsabilidades é sinal de aprimoramento moral!!!

Somos mães... alguns são pais... outros irmãos, tios e avós... e somos eternamente responsáveis pela educação que estamos dando às nossas crianças... não adianta... a gente é um exemplo para as nossas crianças...e reclamar só vai retardar seu desenvolvimento.
Ali está uma criancinha, ela pode estar perdida porque nossos ensinamentos nem sempre são coniventes... falamos sobre moral, respeito mútuo mas num descuido , essa criança te vê xingando alguém e o que você disse perdeu a importância pra ela.
Os pais são sem dúvida a peça chave de qualquer educação, outros podem ajudar, mas os grandes exemplos devem ser dos pais, deram a luz, a oportunidade a um ser de retornarem a terra com a finalidade de evolução e com uma ação equivocada pode então influenciar negativamente a vida desse pequeno ser... pensemos nisso... a responsabilidade maior é de seus pais, já que estes se prontificaram a assumir a maternidade e a paternidade como um ato de amor.
Colocar a educação de seus filhos nas mãos de terceiros é uma transferência de responsabilidade... você responderá por isso num tempo mais a diante... e não vá reclamar depois... o problema é unicamente seu, então resolva você mesmo...
Nesta semana vi o noticiário que me chocou... um pai mata seu filho porque estava com raiva da mãe... então sabendo que feriria a mãe maltratando o filho assim o fez...
Onde está a sanidade de uma pessoa que tranfere a sua raiva num ser que gerou? Que deixa sua raiva e vingança tomarem conta de si deixando a maldade sobressair ao amor que este deveria ser direcionado ao filho?
Bem... como proteger nossas crianças senão pela educação?
Não podemos nos desviar de nossas metas, a educação é o único bem intrasferível... a pessoa sem educação digna se torna um perigo para a sociedade, a moral se ensina nos lares, o professores são coadjuvantes e não pais de seus filhos na escola... nós amamos seus filhos mas não podemos nos responsabilizar por uma educação que você que tem de oferecer.
Podemos educar as famílias sim, é um dever mas se estes insistem em não quere aprender... o que podemos fazer?A vontade é a força motriz, não há ação sem a vontade do espírito.
Pensemos... somos nós os educadores de nossos filhos... então não vamos desperdiçar nosso tempo reclamando de nossas terefas como pais, vamos orar e fazer o máximo por eles, senão teremos muitos Brunos, muitos outros espíritos doentes pertubarem nossas vidas com ações tão nocivas a nossa sociedade.
Sejamos nobres, sejamos siceros e humanos... não busquemos reconhecimento pelo nosso exaustivo trabalho como pais... a melhor recomensa está no sorriso sincero de nossas crianças que amamos tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário