segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que essa mulher deve fazer?

Ontém estava conversando com um amigo a respeito de uma pessoa que está tendo sério problemas com o seu ex-marido...acredite... ele quer fazer divisão de bens... até aí a gente entende, mas o advogado dele simplesmente maltrata as pessoas envolvidas... os filhos não querem a visita do pai, se negam a ir com ele passar o final de semana com ele, a pobre mãe conversa com as crianças que é uma atitude legal, então... ele as levou... mas voltando a partilha o ex-marido quer metade do barraco onde moram... E pra onde essa mulher vai?
O terreno é de sua mãe, ela dividiu o terreno entre os filhos, logo terá que todos desalojarem as casas... essa é uma das situações onde essa nobre mulher vive... está com problemas de saúde, difícil locomoção... então que ex-marido é esse que além de maltratar a família é capaz de tanta maldade... pra onde vai essa família ou essas famílias porque na partilha terão que desalojar mais duas famílias... ´
Fica aqui uma pergunta... Qual é o juíz que vai fazer isso... na minha opinião deve ter outra saída...
As mulheres são bombadeadas de insultos... quantos sites que a gente encontra que homens fazem piadas das mulheres, a princípio até parece engraçado, mas fazendo um análise mais minucioso a gente percebe a sociedade machista e materialista... meu caso por exemplo... fui casada com um homem que não era uma pessoa legal comigo e com os outros... e hoje reclama da pensão que me deve...é uma obrigação legal, não é uma consideração ou  mesmo gratidão... é uma obrigação... tenho meus direitos assim como outras mulheres.
Desculpem o desabafo... mas eu fico brava com o que fazem às pessoas...quantas mulheres sobrevivem sem as pensões alimentícias? São milhares... quantas mulheres hoje moram com seus inimigos porque não têm para onde irem, vivem sendo ameaçadas...algumas das quais conheço são mulheres de policiais que as agridem... como pode alguém agredir alguém sendo este o responsável pela segurança? É sinal de que não podemos confiar nas autoridades policiais...se a mulher dele é agredida por ele, como então anda a sociedade que pensa que é protegida por ele?
O que vamos fazer?
A sociedade tem exemplos que o mundo está a avessas... como dizem os mais crentes, finais dos tempos, o que não deixa de ser verdade.
Nossas famílias desestruturadas, aleijadas, crianças cada vez mais agressivas, crianças mal educadas, crianças que agridem e chegam a machucar os professores, lembrando que aqui na Grande BH, morre um professor por conta de uma agressão... quantos outros já não foram agredidos?
A sociedade está sem limites, não sabemos a quem socorrer... o berço do mundo que é representada pela mulher é agredida dessa forma o que vamos esperar?
O que posso fazer? Orar... pensar que um dia isso vai acabar, ter esperanças de que tudo vai passar e tentar superar todas as diversidades da vida...
Deus não desampara seus filhos por mais que estes sejam rebeldes, estes terão as suas ações renovadas depois de duras penas, mas enquanto isso, vamos caminhar com fé, buscando forças e fortalecendo os outros com bons exemplos... nossos filhos sempre são os nossos espelhos, então façamos o melhor pra que eles sejam felizes e vivam em paz... eduquemos nossas crianças evangelizando-as conforme os ensinamentos de Cristo que é nosso maior exemplo de amor.É o mínimo que podemos fazer...

Um comentário:

  1. Querida amiga, belíssimo texto, a mulher tem que se valorizar cada dia mais. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir