sábado, 18 de dezembro de 2010

Desabafo... A escolha é sua!!!

Engraçado... Eu não entendo... eu não sou perfeita... tenho um número absurdo de defeitos, claro... meia dúzia de virtudes...então porque eu me achar o suficiente?
Sou como outra pessoa qualquer... não me meto na vida dos outros , porque cada um tem a sua vida, e dessa forma não gosto de ninguém se meta na minha vida... aprendi ao longo desses anos...que recebemos muitos conselhos alguns produtivos outros não... eu me sinto feliz em receber conselhos... aprendi que se deve ouvir mais do que questionar... porque saber ouvir muitas vezes significa que estamos prontos para aprender e compreender, então a partir daí podemos questionar...
Não me importo se eu cair... depois eu me levanto mesmo!
Na vida levamos muitos tombos, aprendemos com nossos erros que a vontade é um virtude... a fé é algo tão forte que move uma montanha enorme... então porque eu vou perder a fé?
Hoje parece que os dias estão acelerados, temos a impressão que os dias estão cada vez menores, na verdade é que arrumamos tantas coisas para fazer que esquecemos que o dia tem vinte quatro horas e arrumamos compromissos para o que equivale umas 30 horas... isso nos deixam ansiosos, amargurados, enfim, nos tornamos escravos de nosso tempo... e ao invés de aproveitármos estamos usando até o último minuto para não fazermos nada de útil...eu não quero desperdiçar o meu tempo, pelo pouco que tenho quero que ele seja o melhor...
Que eu aproveite meu tempo olhando para as estrelas, ou para o rio que corta a minha cidade,quero olhar fixamente os olhos de meus filhos e conseguir uma gargalhada deles... quero amar infinitivamente alguém e com ele passar o resto de meus dias, quero estudar e trabalhar naquilo que tenho prazer, eu quero não ofender ninguém apesar de ter tido um dia daqueles, quero continuar escrevendo até cansar as minhas vistas e no outro dia fazer de novo.
Vamos usar nosso tempo com coisas realmente valiosas... sair na balada é bom... mas ter uma boa noite de sono é ainda melhor... e beber? Eu prefiro uma long conversa com meus amigos do que ter que me desentoxicar depois...enfim... o que é aproveitar a vida? Sair e chegar no outro dia? Namorar todos e todas? Cada um tem um jeito de curtir a vida... eu ainda prefiro viver em família... porque nela eu me apoio... eu conto meus segredos e faço minhas corridas pela casa, não sei se estou curtindo bem a minha vida... mas eu sei que o melhor que eu tenho a fazer é aproveitar os conselhos de amigos,aprender com meus acertos e erros, cultivar uma boa leitura e uma música rejuvenecedora...
Quero ser feliz com o que Deus mandar pra mim, não vou desejar o melhor de todos, apenas o necessário para eu poder seguir em frente ... o que está atrás... é problema dele... porque eu não posso arrastar ninguém comigo... não posso exigir de alguém o que eu também não tenho... não posso querer que alguém seja igual a mim... todos nós somos diferentes, cada um faz suas próprias escolhas... pra mim pode ser errado mas para outrem parece ser correto... é importante entender que cada um constróe seu caminho e não posso fazer com que fulano ou betrano faça o que eu faço... cada um comete seus próprios erros e acertos... Eu não posso julgar o outro pelas escolhas que fez... eu não gosto de ser julgada porque fazer isso... não sou melhor do que ninguém, sou apenas eu mesma... que me perdoem os fofoqueiros de plantão, mas não me importo o que dizem sobre mim... eu tenho consciência de quem sou e isso pra mim já é o suficiente para eu caminhar.
Nossa caminhada equivale aos nossos pés, ao nosso calçado e a vontade... não se deve escolher um chinelo se devo escalar uma montanha... as escolhas são as chaves para nosso futuro sem elas não há futuro... você escolhe onde quer ir...mas não exija do outro que siga os seus passos... os exemplos são primordiais, mas não se pode medir a vida pelos passos alheios... a sua vida depende exclusivamente de você, é você quem escolhe seus heróis... a escolha é sua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário