sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu te desejo a alegria... e um momento para refletir...

É véspera de Natal... a gente sempre deseja a todos os melhores dias, mesmo que aquele alguém, não está nem um pouco pensando em como se livrar de seu Feliz Natal... quer dizer... não gosta de você e retribue a sua gentileza com um outro Feliz Natal... bem, isso não é tão mal assim, pelo menos não te mandou ir para um lugar ruim...verbalmente afinal...só precisa pensar pra isso.
Natal é isso mesmo... um ambiente bom e de paz em nossos corações, não precisava ser tão comercial, mas... fazer o quê?
Eu desejo neste Natal que todos possamos ter um momento de reflexão, uma paz que não se vê a não ser em si mesmo, quero desejar um abraço... pode ser de um desconhecido da rua, que acreditou no seu sorriso e te retribuiu com uma oração silenciosa.
Não estou aqui para fazer a sua vida melhor, porque isso já é sua responsabilidade, estou aqui pra conversar bater um papo... pra dizer que você também não é perfeito tanto como desejaria ser, todos nós recomeçamos , todos nós temos um pouco de cara de pau... não é privilégio de ninguém ser melhor do que o outro... faz parte da conquista de cada um... não te desejo um carro do ano,nem um emprego dígno...nem o filho de volta... eu te desejo apenas a felicidade porque nela  resume a sua alegria.
Eu queria que aquela família que vi ontém, não sofresse com a chuva, que tivessem um lar de verdade que não fosse as folhas de papelão... e a moça de ontém... não sentisse dor quando fosse andar, já que tinha acabado de sair do hospital depois de ter sofrido um acidente.
A mãe com as duas crianças que também estava no metrô... será que ela está bem... também é uma mãe solteira como eu e talvez passe as mesmas necessidades que eu... que abençoe todos eles... a sorveteira que me vendeu os picolés...
Precisamos olhar a diante pra perceber que não somos os únicos que desejam um mundo mais justo, há milhares de pessoas tentando superar a pobreza material e tem outros milhões que não estão nem aí com a pobreza moral... que é ainda mais importante que as moedas que temos nas mãos.
Não preciso mais do que necessito, Deus sabe os meus pedidos, gostaria de estar agora num lugar mais doce com minhas filhas mas às vezes é preciso experimentar o fruto amargo... sabendo que o fruto amargo tem muitas propriedades das qual necessito para recuperar a minha saúde, então não quero me lamentar, seria ingratidão de minha parte reclamar a vida que Ele me ofereceu com tanto amor.
Neste dia dormirei mais cedo e não faça a ceia como todo mundo... quantos de nós nem tem condições para comprar um pão de cada dia... hoje vou dormir ao lado de minhas filhas e ter um sono reconfortante... muitas mães não estão ao lado de seus filhos por inúmeros motivos então vou aproveitar este dia... amanhã é aniversário de Jesus, todos estão preocupados com os presentes que não irão dar, mas a minha família deseja a vocês um Natal na medida certa de seus pedido, uma noite branca e azul... com a alegria que vocês merecem... porque na verdade o presente nada mais é que a recompensa de vocês terem alcançado suas conquistas... a vida... mesmo que não seja o que deseja , mas Deus sabe no íntimo de cada um o que necessitamos... a vida é um presente divino e isso já é bom demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário