sábado, 1 de janeiro de 2011

Eu não gosto de funk carioca e explico o porquê!!!

Eu me contive em não publicar algo a respeito mas... eu não dormi essa noite...o vizinho colocou um som estridente até seis da manhã e tive que ouvir as suas músicas que considero de péssima qualidade... entendam... essa é a minha opinião...



Tenho duas filhas pequenas, de 4 e de 2 anos, e tenho muito cuidado com elas, como toda mãe é com seus filhos, é sem dúvida o que chamamos de instinto materno...essa noite foi um pesadelo... os fogos assustaram minhas filhas... mas até ai tudo bem... o difícil foi suportar o vizinho e seu som horrível... ele mora à 50 metros de minha casa... enfim... o que me deixou triste é saber que esse meu vizinho é mal educado...as músicas são tão medonhas quanto o ato que ele praticou... mas gosto não se discute... se questiona.



Eu fico imaginando as crianças que ouçam esse tipo de música, as meninas em suas letras são tratadas como objeto sexual, como animais... chegam a latir em uma das músicas além de inúmeros palavrões, o que deveria ser verso era latidos e palavrões...olhe só... crianças ouçam isso? Meu Deus...eu fiquei assustada pois as crianças ouvindo isso estão sujeitas a serem assim... mal educadas... as músicas deveriam enobrecer a alma humana e não tratá-la como escória... sim... são palavras tão ofensivas que tenho vergonha de escrevê-las.











Nem consigo imaginar as minhas filhas ouvindo esse tipo de música, falando essas palavras ou mesmo dançando essas músicas...



Imagino o tipo de espíritos que ouvem essas músicas, nós sabemos que semelhante atrae semelhante, é lei da física, imagine o ambiente?




Há alguns anos li um livro chamado Roqueiro do além, psicografia de Raul Seixas e outro sobre a vida de Cazuza, são espíritos hoje já esclarecidos e contam como sofrem e sofreram com seus atos nada louváveis na espiritualidade, enfim... já vi muitos desses espíritos das quais eles definem nas portas de bares, dentro deles, são horrendos, parecem animais...devido aos seus vícios entre outras ações nocivas...Raul Seixas e Cazuza dizem muito a respeito disso com muito carinho... e digo... estão bem hoje e mesmo assim ainda tem sequelas de suas ações... enfim...





A vida é tão bela, Deus nos ofertas tantas coisas maravilhosas, Ele nos envolve com tanta beleza e alguns preferem ouvir e ver coisas tão tristes, será que esse tipo de ação é algo positivo para nossas crianças?
Eu censuro aqui em casa determinadas músicas,filmes enfim... não há censura nas gravadoras, pelo menos na minha casa eu preciso ter... mas nas ruas jovens ouvem essas músicas dentro de seus carros... dão festas particulares em seus carros e não respitam os ouvidos alheios... ninguém merece!!!
Eu digo aqui publicamente que tenho horror a músicas que degridem a imagem principalmente da mulher que deve ser respeitada...e não usada como um objeto sexual... o ser humano não deve ser visto como um animal , e quando o ser humano deixa que seus instintos tão selvagens se expressarem dessa forma é sinal de imaturidade espiritual...e não quero que minhas filhas ou qualquer outra criança possa se sujeitar a tal situação... há tantas músicas lindas infantis, há tantas brincadeiras apropriadas para elas e as sujeitarem a determinadas coisas é sem dúvidas atrasarem o desenvolvimento destas, é como matar as nossas crianças dando-lhes uma educação que acaba com o futuro promissor de nossas crianças... um futuro de amor e amizade... vamos repensar na vida, está chegando um novo ano, cheio de promessas e de realizações... seria muito triste se nós anulármos a chance destas crianças serem felizes num mundo mais justo e digno...

Não gosto de funk carioca... se ao menos as letras fossem mais estruturadas... dá pra falar coisas lindas... a música é uma manifestação artistica tão maravilhosa e porque transformá-la em algo nocivo com palavras tão ofensivas... me sinto humilhada, me sinto mal... falam das mulheres como se fossem objetos, cadelas... eu não sou isso... então na minha casa eu proíbo esse tipo de música... senão posso impedir minhas filhas isso nas ruas ao menos posso ensiná-las a ouvir músicas de melhor qualidade.



Enfim, eu peço aos que estão lendo meus blogs que compreendem a minha postura...a educação de nossas crianças não são limitadas ... elas se estendem para fora de nossas casas e escolas... há pessoas que possuem graduações mas infelizmente não possuem educação porque s educação começa em casa, é nas atitudes que descobrimos o que somos, pessoas que insultam os outros não devem ser muito educadas... Os exemplos são as nossas maiores lições, as pessoas se espelham uma nas outras... então pensem nisso...mas pensem com amor.

Eu não gosto de funk carioca devido ao teor de suas letras, eu me sinto ofendida, não quero que as minhas filhas tenham uma imagem negativa da mulher, e nem quero que as minhas filhas se envolvam com homens que maturalmente se enquadram nos padrões comportamentais que essas músicas indicam... enfim... eu não gosto e tenho meu direito de dizer isso... da mesma forma que eles não podem gostar de músicas eruditas... eu gosto de música erudita e outros estilos desde a letra seja mais bem elaborada e que enobreça os valores humanos...acho que isso não é pedir demais...eu ouço o que julgo bom... como já disse... cada um com sua opinião...podem continuar fazendo o que quiserem... cada um com sua responsabilidade , porque cada um responde pelas suas ações... sendo boas ou más... nós somos responsáveis... então vamos fazer o nosso melhor...
A Isto é em uma edição passada escreveu uma reportagem sobre os traficantes do Rio de Janeiro com algumas fotos de crianças... filhos de tais traficantes... é triste ver aquilo, crinaças que nem chegaram as 5 anos de idade e com exemplos tão tristes... pensem... somos exemplos para as nossas crianças então vamos pensar no que fazemos em nosso dia a dia, principalmente em nossas casas... elas merecem o melhor , não vamos estragar isso.

Um comentário:

  1. Eu tenho 10 anos, e também não gosto de funk, minha vizinha também coloca essas músicas bem alto aqui, eu não aguento mais!
    Acho insuportavél, mas como você disse: Gosto não se discute, se questiona!
    Esse texto só fala verdades, espero que a situação melhore, beijus!!!!

    ResponderExcluir