sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mentir e incentivar as mentiras em nossas crianças estamos construindo uma sociedade psicopática.....



A vida é mesmo uma escola.


Ontém numa conversa sincera e amistosa com minha filha mais velha descobri que a vó dela mentiu ao dizer que ela tinha saído com o pai... na verdade ela estava lá... não me importa o motivo desse ato, foi uma mentira...

Eu penso nas muitas pessoas que passam por igual situação, filhos de pais separados sofrem e nó precisamos nos dar conta de que as nossas más ações vão influenciar negativamente as crianças das quais somos responsáveis.

As crianças são os adultos do futuro, e a nossa educação será o passo mais importante na vida dessas crianças e os nossos atos são sem dúvida um exemplo para elas...



É difícil de entender como uma senhora de quase oitenta anos pode fazer isso com uma criança de quatro anos... e a outra de dois anos... somos os modelos de condulta pra elas e não acho correto agir assim... vejo todos os dias o noticiário... e temos a triste notícia de que milhares de jovens envolvidos com drogas e assaltos... vejam bem... esses jovens também foram crianças, esses jovens serão adultos, onde que ficamos nessa história... nós pais somos eternamente educadores de nossas crianças e que um dia serão adultos e pais naturalmente...



Sejamos sinceros com as nossas crianças, não se envergonhe de algum ato inconsequente, diga a verdade ao teus filhos e diga que se arrependeu de muitas coisas e que hoje é uma pessoa feliz e que se corrige quando está agindo de forma errônea... é o mínimo que podemos fazer...

Omitir também pode ser um erro de muitos pais... não somos super poderosos... somos pessoas fortes e que podemos fazer grandes coisas através do amor que temos em nossos corações... a bondade é sem dúvida que nos dá os poderes que desejamos.



Vamos analisar a vida com olhos mais humanos e percebamos o que fazemos com as nossas crianças... perguntemos a nós mesmos o que queremos para nossos filhos.

A vida é uma escola, e será que somos bons educadores ou deixamos os nossos filhos nas mãos de pessoas irresponsáveis e que nada mais importa do que elas mesmas?

Pensemos em nossas responsabilidade... vamos alimentar nossos filhos moralmente porque as boas condultas é o que os transformam em pessoas boas e com sucesso... ninguém que pratica o mal fica muito tempo em sua posição... o mal não dura pra sempre mas sempre fica com quem o pratica...




Não me importo o que minha ex –sogra faz de sua própria vida... cada um com suas escolhas , mas como uma mãe como eu... eu devo sim... chamar atenção por um ato tão estranho...são as minhas filhas e devo protegê-las e cuidar para que as más tendências, as más condultas não vá influenciá-las... eu não permito que minhas filhas se declinem as más influências... se quero que minhas filhas sejam presas, sejam delinguentes, sejam drogadas... eu vou mentir pra elas, eu vou influenciá-las a isso... mas eu não quero isso pra elas então eu devo ser mais severa a atos de covardia... nós mães e pais somos responsáveis pelos nossos filhos, somos nós os exemplos mais persistentes, mais próximos a eles, então eu preciso agir corretamente o incentivando ao bem fazer senão nós teremos que ver os nossos tão amados filhos nos noticiários policiais... e isso tenho certeza que a maioria de nós não queremos.



Educação começa em casa e se perpetua pelo contato com os outros na sociedade... na casa da gente é que está as primeiras lições como cidadãos...
Vamos construir uma rede de bons amigos... vamos construir boas atitudes e não mascarar as nossas falhas, elas só aumentam quando as escondemos... vai tomando grandes proporções...
Não somos perfeitos, às vezes erramos e omitimos algumas coisas sobre nós mesmos... mas não podemos deixar que processamos os maus hábitos... vamos nos reformar para poder dizer aos nossos filhos que erramos mas que podemos corrigir as nossas falhas através do perdão e das boas ações...
Pensemos sempre em nossas crianças... elas serão a população mundial... a sociedade de amanhã... e mascarar-se não é a tática mais eficaz para construção de uma sociedade justa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário