terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O príncipe e as dunas - página onze.


O príncipe caminhava nas dunas quase que diariamente quando viajava para nos ver.
Vivíamos em casas rúsicas sem muitos utensílios, na maioria das vezes éramos pegos de surpresas com alguns assaltos já que muitos de nós deixara as nossas grandes casas para vivermos com maior contato com Deus e com o povo.
Numa certa ocasião estávamos conversando com o nosso príncipe e adentrou a nossa princesa , ela era uma mulher de muita elegância, a morte do pai a tornara triste e tempos em tempos ela nos encontrava... mas sempre escondido dos sacerdotes que viviam nos palácios reais.
Neste dia ela passou a  noite conosco em companhia do príncipe que a ofereceu uma alternativa para que ela vivesse em paz, mas não era fácil  para ela deixar seus palácios, ela tinha em sua mente uma responsabilidade com seu povo, mas esta prometeu segui-lo em suas peregrinações enquanto podia.
Nosso principe se preparava para sua grande missão, estudara muito durante sua vida e agora se sentia mais livre para profetizar o que era preciso.
Amava incondicionalmente os seres vivos, nada o ofendia, nada o abalara tamanha a sua percepção de vida e de consciência...
Nosso príncipe passara suas noites contemplando as estrelas como se pudesse estar entre elas e isso nos entusiasmavam de tal forma que acreditávamos que ele realmente era quem sempre disse ser.
Após muitos dias de conversas ele partiu em uma caravana que ia em direção a Jerusalém,passaria as festas por lá ao lado de sua família e então assim o fez, nos despedimos com muito pesar, pois sua presença sempre nos fizera muito bem.
O tempo na Terra neste período era devastador, todos estavam temerosos, um sentimento bastante comum em todos os povos, em todo lugar uma guerra se alastrava, não havia paz como hoje também não o tem.
Mas o principe saiu e chegou em Jerusalém já tarde da noite e sua família se instalaram num pequeno lar onde suas família pudesse passar alguns dias.
Fora tempos difíceis, sua família estava afastada de suas palavras confortantes, já que eram pobres e precisavam trabalhar para poder sustentar uma família extensa... mas o príncipe jamais os deixara desamparados, trabalhava e sua mãe nesse período pegou uma virose, o que naqueles tempos era de um grau mais difícil de se curar, as pessoas se afastavam dos doentes com medo de também se contminarem.
Então nosso príncipe cuidou de sua mãe em poucos dias já estava curada de um mal que a maioria das pessoas morriam em poucos dias.
Esse ato foi um dos atos milagrosos mais comentados , já que não entendiam como um homem tão simples pudesse ter conhecimento tão grande dos que estudavam as artes da cura... mas ele nada comentara a respeito, apenas orava pela melhora da mãe e cuidava dela com o amor incondicional que possuia, nunca se afastara dos doentes , sempre levava uma palavra de conforto, todos ficavam admirados com tamanha sabedoria. Sua mãe ficava apreensiva com suas ações porque todos já comentavam a estranheza de seu filho, sentia em seu íntimo que as pessoas da lei o julgavam como um louco e criminoso pelas palavras que ele pregava.
Logo depois partiram para sua casa e então o principe voltou para as dunas e lá ficou por alguns dias como era de costume, foi quando sentiu que era preciso voltar para casa e cuidar de sua família.
A princesa fora ver sua família e chorava muito, ela não queria se casar mas os sacerdotes a impressionavam e ela encontrara naquela família um consolo.
O principe recebera a notícia de que sua tia falecera e que era preciso ir vê-la, então novamente viajaram para se consolarem.
A princesa então o ofereceu um pequeno espaço de terra em seu território mas eles negaram a princípio, até que seu irmão ligados as áreas da finança os fizeram entender a importância desse terreno em tempos futuros e assim aconteceu.
O principe entendera perfeitamente o que poderia acontecer então deixou que sua família resolvesse essa questão, pensara que futuramente ali sua mãe poderia se intalar e assim fizeram.
Num documento a princesa assinou os papeis necessários e agora terão alguma tranquilidade no futuro.
O principe depois de ter chegado da casa de sua tia , voltou novamente para as dunas e de lá voltou bastante determinado para cumprir o que deveria fazer em nome de Deus e de seu amor incondicional pelas criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário