domingo, 27 de março de 2011

A violência não é culpa dessa ou daquela crença religiosa, mas de cada ser humano!!!A violência pode estar em cada um só precisa de uma motivação para existir...mas quem resiste é um grande vencedor!!!



Recebi um vídeo muito chocante de pessoas sendo agredidas...definindo que os agredidos são cristãos... e que era por isso que eram agredidos,isso me fez pensar muito em várias coisas...
Os seres humanos são espíritos aprendendo em tempo integral sobre nós mesmos...a violência é contagiosa?Se for assim...o amor também é...e porque não contagiar a todos com o amor?
Deus não define o homem bom ou ruim por sua crença religiosa, apenas o ser humano se mostra como é...há tantos agressores mascarados, há tantos tipos de agressão...há cristãos, há judeus, mulçumanos, hindus que são maltratados também...o mundo é cercado por contradições que Deus nos explica mas somos orgulhosos pra poder entender direito, nos julgamos os donos da verdade como se o mundo fosse exclusividade nossa, e não é assim que as coisas são...somos todos habitantes de um planeta chamado Terra, e criamos culpados por qualquer coisa,como se fôssemos juízes do mundo...e quem pode atirar a primeira pedra?
A verdade é que cada um de nós temos as nossas falhas morais e qualquer coisa pode tornar isso evidente e quando não estamos evoluidos o bastante para nos corrigirmos nos entregamos a mazelas e acabamos nos tornando puramente bobos para não aprender.
Algumas pessoas são levadas a praticar atrocidades mas se elas não fossem fracas não cairiam no erros e não seria joquetes nas mãos de mentes maldosas, nós escolhemos as nossas vidas...podemos dizer não ou sim...e quando ficamos desesperados não pensamos direito e facilmente caimos no erro....algumas pessoas são motivadas por vingança, por se sentirem diferentes e rejeitadas, enfim, existem muitos motivos para escolherem o caminho errado, mas existem ainda outros para não cairem em novas tentações, mas o orgulho muitas vezes é mais forte do que o amor por si mesmos.
Criamos sempre algo para justificar as nossas falhas,arrumamos sempre um caminho, seja ele qual for...mas ninguém pode fugir da evolução, é como dissemos, ou vai pelo amor ou vai pela dor...o que você vai escolher?
A violência não é exclusividade , assim como a verdade não é...não podemos culpar os judeus por não acreditarem em Jesus, e nem os muçulmanos, indus, budistas...não há nada que prove que Deus é assim ou assado...a sua existência não depende de nossa vontade, nem se acreditamos nele ou não...Deus não vai deixar de existir por isso...
A Igreja Católica durante séculos perseguiu aos pagãos,e ainda diziam que em nome de Deus...e era?Lógico que não!!!
Pois bem...outras religiões também foram perseguidas, é lógico que pessoas extremistas perseguiriam os cristãos...a verdade não é exclusividade, não somos donos da verdade por sermos cristãos...há ateus que são maravilhosos seres humanos e não vão fazer atrocidades só por isso...é uma questão de indivíduos e não de massa...nem sempre as grande multidões tem razões, ou estão certos...senão todo mundo ouviriam músicas boas... não haveria essas letras horrorosas e nem tantos absurdos...
Deus conhece cada filho dele, então...não vamos julgar ninguém...somos todos irmãos, pena que alguns se acham os privilegiados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário