quinta-feira, 31 de março de 2011

Vamos nos deixar levar pelo amor e vamos perdoar...


Quando as vozes dizem a mesma coisa de formas diferentes é sinal de que as coisas caminham na mesma direção mas em estradas opostas, porque cada um escolhe a sua vida...as suas dificuldades.
Ninguém consegue desviar os olhos do horizonte...
Nem todas as palavras sinônimas dizem as mesmas coisas na mesma frase...tudo tem seu sentido e precisamo nos dar conta de que todos nós somos diferentes e devemos respeitar essas diferenças.
Muitas mulheres sofredoras oram todos os dias, algumas ainda tentam se reerguer para não desanimar os que comungam seus passos, para que seus filhos não chorem por elas , porque nós que somos mães sofremos quando os nossos filhos percebem o quanto estamos tristes e choram pela nossa tristeza.
Muitas mães sofrem por seus filhos que desviaram do caminho reto, mas não desanimemos, Deus não abandona seus filhos, o caminho é árduo mas a fé nos fazem superar as diversidades, é uma injeção de ânimo quando achamos que estamos perdidas.
Não desanimemos quando o mundo parece estar contra nós, a vida tem duas estradas, opostas mas que sempre levam ao mesmo destino, ninguém retrocede os passos mas retardam a sua evolução...
Não se deixe jamais de orar pela melhora dos nossos inimigos, porque eles são os nossos ajudantes na caminhada, são eles que nos ajudam a superar o caminho.
Deixemos que o amor nos faça sentirmos paz, essa paz que nos inundam de sua luz...
O amor é a razão de toda a nossa existência, porque o amor nos faz querer sempre o bem do outro...
Aprendi que o mundo não pode ser visto como um vilão pronto a nos devorar, tantos anos em que me vi chorar trancada num banheiro escondendo as minhas lágrimas de minha filha, e não acredito que eu não tenha aprendido com isso... eu não choro mais no banheiro, mas a minha alma chora para alcançar uma melhora...porque a gente não esquece facilmente os traumas da vida, a gente aprende com eles a verdadeira lição da vida...superação pelo amor...ninguém evolue sem que ame...podem adiquirir os mais belos carros e aviões, mas a riqueza da alma é uma conquista mais difícil, mas é a que mais nos recompensa...eu eu aprendi chorando...e não me arrependo de nada...embora eu ainda pense que algumas coisas eu poderia ter feito diferente, mas nada é por acaso...eu precisava ter aprendido com as minhas fahas...
Talvez a gente demore a perdoar...mas sem o perdão, não há como dar o próximo passo.
E eu sei o que eu perdi, mas não lamento, eu ganhei muito mais do que perdi...e, por  eu caminho por uma longa estrada...e eu ainda erros, mas eu não mais me sinto culpada...porque a culpa nos adoesse, apenas me perdoo e caminho...
Por mais que o caminho pareça estranho, lembre-se...tenha a mente direcionada sempre no horizonte e perceba o seu caminho, observe a paisagem e aprenda com elas a admirar o belo e o feio.
Nenhum lugar vai ser bom senão há uma mente tranquila, porque o problema, os nossos vícios e virtudes caminham dentro da gente...não chore ...apenas deixe as suas lágrimas correrem...entenda a diferença...e então deixe-se viver...
Não se prenda ao passado...ele nos ajuda a superar, mas não deve ser a única fonte que tem de si mesmo...as pessoas mudam com o tempo...o passado passou mas o presente e o que tem aprendido é o que realmente deve ser importante.
Lute pelas suas idéias, não deixe de sonhar, a velhice não é o final de seu livro.
A grande vitória não está no troféu, mas o quanto lutou por isso...a trajetória é sempre um boa história, e o prêmio será a recompensa pelo seu esforço de não ter desistido.
Algumas pessoas se matam por pensarem que não tem saída, mas será que a saída está no fim?
O suicídio é um ato desesperado de quem não teve paciência para pensar numa solução mais racional, não matemos os nossos sonhos, eles nos indicam o caminho e desistir deles é não querer mais voar...os sonhadores não são lunáticos, mas pessoas que não desistem de si mesmos...
Lembremos de que a nossa vida não é uma brincadeira ou uma história que termina nas últimas páginas, Deus sempre nos deu a chance de recomeçar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário