sábado, 12 de março de 2011

Desabafo!!!! Mais um!!!! Viver de aparências é estar sempre vazio...não há nada de bom a ser visto e só têm uma pobre cara de pau...se tornam feios ao longo do tempo...perdem a graça!!!



Hoje eu percebi o quanto as pessoas se preocupam com as aparências, e isso não é algo que devemos deixar passar , é muito sério.
Nós precisamos nos dar conta de que a nossa vida não pode ser manipulada por pessoas a não ser nós mesmos.
As pessoas que vivem de aparências são vulneráveis a opiniões alheias de tal forma que vivem para agradar aos outros e não a si mesmos, deixam se manipularem por opiniões e acabam se convencendo de que os outros estão certos e acabam chegando num ponto muito crucial de suas vidas...não conseguem se livrar disso a acabam presas as outras pessoas, pobres desses indivíduos que vivem para se aparentarem como pessoas aprarentemente saudáveis, mas em seu interior nada tem a não ser um vão.
Infelizmente muitas pessoas estão presas a opiniões alheias e vivem , se fotografam com a intenção de que quem vai ver, quem vai ler...e o que vão dizer...enfim...suas vidas giram em torno das opiniões alheias, não se limitam em suas próprias opiniões, e se perdem no mundo materialistas e um dia terão os frutos colhidos pela sua ignorância.
Hoje o pai das meninas disse que tiraria as meninas da escola onde eu as matriculei pois a escola é feia...não tem um prédio bonito, é uma casa...como se isso pra mim fosse importante...as meninas estão aprendendo , estão felizes e isso é que importa pra mim...que se danem a opinião pública, as meninas estão numa escolinha maravilhosa, professores atenciosos...a minha caçula machucou-se e ele veio reclamar comigo...eu disse a ele...as crianças correm risco de se machucarem, em qualquer lugar...então eu disse a ele...ele não bateu o carro, deu perda total e a minha filha mais velha não estava com ele?O que ele pode falar a respeito?Acidentes acontecem...em qualquer lugar...eu agora poderia estar chorando agora...o acidente foi grave...por negligência dele...e eu só quis mostrá-lo que crianças podem cair e se machucarem na escola...quantas crianças não passam por isso?
Ele simplesmente disse que a escola era feia e que era pobre...que filha dele não estudava ali...mas filha minha estuda e se depender de mim vai continuar até que eu mude desse bairro.
Enfim...o que é aparência? Devemos estar bem aparentemente é verdade, mas não pode ser a essência das coisas, não pode ser a primeira coisa a ser vista...
Pobres dessas pessoas que vivem de aparências, são pessoas vazias e tristes porque dependem de elogios para se sentirem superiores e quando são contrariados se revoltam...coitadinhos...as aparências são como papeis...podem amassar, podem rasgar , molhar...o que vale é o que está escrito neles, e se vivem só pelo simples fato de serem papeis...não há nada de bom em seus escritos, pois não se preocupam com a essência e sim com a fina estrutura de seus corpos...
Pensemos nisso sempre...as máscaras duram tão pouco, nóss somos espíritos e o que tem dentro de nós faz uma grande diferença para Deus e para os que do Alto nos observam...e nos guardam...

Um comentário:

  1. Mais uma vez concordo com você, Nefertiti. Não precisamos mostrar o que não somos para agradar aos demais.Sermos nós mesmas é primordial.
    Abraços.

    ResponderExcluir