quarta-feira, 2 de março de 2011

Pensemos melhor....e seremos mais serenos...



Mulheres de paz, que lutam por uma vida melhor, cuidemos também de nossos corações.


Muitas pessoas nos maltrataram e nos agrediram psicologicamente mas podemos recomeçar, olhar pra frente e esquecer o tempo de desamos...

Há ainda mulheres que são maltratadas e ainda vivem numa situação triste e solitária, cuidemos delas com o mesmo amor que queremos que nos tratem...sabemos das dificuldades que é viver sendo vítima das mais diversas agressões.

Muitas vezes precisamos arriscar certas coisas para alcançar a paz que necessitamos, a denúncia é a mais acertada, mas quando vem a denúncia deve também existir uma proteção a essas mulheres, porque alguns de seus algozes não se contentam com isso e juram vingança, trazendo consigo os mais terríveis sentimentos que de alguma forma podem atingir a essas mulheres, procuremos confortar a todas, encarando sempre a situação com fé e a força que a esperança nos trás.

Todos os dias há mulheres sofrendo...seja aqui ou acolá...são mulheres em todo o planeta, nas diversas culturas...a humanidade já evoluiu bastante mas ainda está presa a uma moral exagerada que é fruto da auto-punição, pois a sociedade erra e como a culpa é corrosiva acaba fazendo com que toda a sociedade se torne ainda mais rígida com suas idéias...o que acontece com muitos lares...como um exemplo clássico: Uma jovem engravida e é expulsa de casa, ou é homossexual e é expulso(a) de casa como se resolvesse a questão...a moça não deixou de estar grávida,e como uma criança recém nascida pode ser causa da tristeza de alguém, é uma benção divina a vinda de um espírito a terra, os homossexuais de igual importância, deixarão de serem filhos de Deus por isso, deixarão de ser nossos filhos , irmãos, pais ou tios?Não...A vida é uma escola em que nós encaramos provas e expiações e não devemos discriminar as pessoas por serem diferentes de nós...todos nós erramos e como sendo humanos devemos nos corrigir.

Jesus nos ensinou a perdoar sempre...lembremos de suas últimas palavras e lembremos que somos imperfeitos e nos apegármos as leis materiais ao invés das leis divinas estamos assim dando mais importância a influências humanas do que as vindas de Deus.

Não vamos julgar os outros por causa de nossas mentes ainda desequilibradas que se julgam senhores da lei, o que é de se notar não muito diferente do tempo em que Jesus encarnara não é?

Não mudamos tanto assim...nesses longos 2000 anos não melhoramos grandes coisas, a ciência evolui mas o homem ainda nega si mesmo... que coisa não...continuamos nos preocupando em demasia com a sociedade...o que pensam sobre nós...que tolice ...porque na verdade a máscara é uma forma de nos iludirmos conosco mesmos e no fim...é uma metira revestida numa bela aparência...Sejamos sinceros...sejamos nobres...fingir é algo que só é aceitável se for por uma causa nobre...como salvar a vida de alguém ou de si mesmo e mesmo assim é algo perigosos de lhe dar...devido as consequências desse ato...

Enfim...pensemos melhor sobre as nossas vidas, vamos tirar um tempinho de nosso tempo para pensar mais em Deus e seremos mais tranquilos, só assim poderemos alcançar o equilíbrio para resolver alguns problemas mais urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário