domingo, 20 de março de 2011

A prática do amor é um ato inteligente, a reforma íntima é um ato de amor, e perdoar é sempre um ato divino...nos transformemos agora ou ficaremos ainda mergulhados na ignorância!!!



Não há como fugir das leis universais, cada um tem sua responsabilidade, alguns ainda imaturos teimam em culpar os outros pelas suas próprias imperfeições.
Muitas pessoas se revoltam contra Deus ou contro o outro quando não conseguem alcançar seus objetivos e acabam deixando suas vidas ao relento, porque não são capazes de se reconhecerem humano e que todos nós devemos sempre lutar pelo que desejamos, as respostas de Deus são são assim, legíveis...são muitas vezes aprendidas duaante as nossas dores mais profundas.
Algumas doenças tem em si um fundo emocional bastante intenso, essas pessoas acabam se revoltando e se esquecem de que Deus escreve sempre corretamente, nós é que nos esquecemos de que não é sempre do nosso jeito que é a melhor forma de aprender, aprendemos na dor e acabamos sofrendo de uma forma mais intensa...
Não adianta nos mascarármos durante todo tempo , porque a verdade é sempre imutável e sendo assim, não vai adiantar mentir pra si mesmo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade vem a tona, e a sociedade infelizmente não conseguem ainda aliviar as pressões que exerce sobre o ser humano.
Todos nós temos uma segunda chance, conseguimos superar as dificuldades no segundo ou terceiro passo...não vamos ficar desesperados se em algum ponto de nossas vidas algo saiu diferente do que foi programado por nós, mas para Deus tudo é possível e premeditado.
Não vamos agir erroneamente se o outro não foi fiel com a nossa sincera amizade, algumas pessoas nos traem por ignorância ou porque tem outros valores, não vamos nos deixar levar pelas opiniões públicas, há pessoas que se dizem sérias e honestas e dão grandes golpes nas pessoas mais crédulas e ingênuas.
Traição´é algo dolorido mas que podemos recuperar a nossa auto-estima depois de um golpe baixo, todos nós somos capazes de superar as dificuldade mas quando as pessoas se deseperam acabam tomando atitudes inpensadas e errando nos seus julgamentos.
Muitas pessoas adoecem porque não se conhecem a ponto de se entenderem, ficam presas numa matéria densa , sempre pensando em como ganhar isso ou aquilo, conquistar esse ou aquele, e se esquecem de que temos alma, somos espíritos e nada do que vem da Terra ficará conosco após o desencarne...poberes almas perdidas que se preocupam em demasia com as aparências e as falsas idéias que eles mesmos colocam a vista para que essas idéias sejam aceitas pelos outros, e no final não conseguem nem mesmo defendê-las por falta de verdade naquilo que acreditam ser verdadeiro...algumas pessoas com sua ignorância sobre o mundo espiritual se acham capazes de enganar a justiça divina, temos sim, sempre uma segunda, terceira chance, infinitas chances, mas nunca deixaremos de nos responsabilizar por elas.
Todo trauma que causamos em outrem são de nossa responsabilidade, por menor que sejam os fatos, na mente há grandes possibilidades de virarem grandes ilhas e na menor possibilidade de um terremoto elas vem a tona causando grandes catástrofes.Cuidemos de nossas ações e quando orarmos pensemos nas pessoas das quais prejudicamos um dia e pedimos perdão, e mesmo que esta não nos perdoe, já fizemos a nossa parte, se nós não nos perdoamos, como seremos capazes de perdoar?Senão perdoarmos como seremos perdoados?
Deus perdoa tudo,mas o ser humano ainda tem dificuldade de entender a magnetude do perdão, façamos sempre um exercício mental sobre o perdão, e seremos mais felizes...
Nos conhecer é uma tarefa muito nobre e que poucas pessoas exercitam...porque é mais cômodo esconder-se nas máscaras do que assumir seus erros e corrigi-los, o orgulho e o egoísto toma conta da aura do planeta e essim estamos respirando o ar contaminado...e só através de um treinamento árduo podemos ao menos amenizar essa contaminação em nós...só através do amor é que o mundo será transformado, e lembremos que o amor de Deus pode sim transforma o planeta mas as pessoas que não se adequarem a realidade dela não poderão mais ficarem por aqui...é como numa grande amostra de arte...as melhores obras que desempenham seu papel educativo ficarão expostos, os outros que agridem o ser humano com suas falsas idéias a respeito do amor e da caridade ficarão excluidos das grandes galerias de arte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário