quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma guerra sem fim - página um



Um homem adentrou na sala e as palavras foram duras, eram palavras severas e com um grande poder nessas palavras.
Era um general e sua vida não fora muito diferente em sua infância devastada pela guerra, muitas casas já não existiam mais, os hospitais já não cabiam mais tantas pessoas, na verdade, era difícil escolher quem ali pudesse entrar.
Meu nome é Flitz, um amigo de longa data e que vou relatar a história de um aventureiro terrestre em tempos de guerra, minha vida não é e nem foi diferente deste homem da qual vou narrar a história mas meus amados brasileiros, venho aqui para agradecer a generosidade dos que agora podem comungar comigo as muitas histórias de um tempo difícil.
O general entrou muito preocupado, estava ele entre duas perguntas cruciais, estaria ele se acovardando ou estaria ele negligenciando seu país tão amado?
A resposta nem sempre vem de imediato, as suas perguntas eram comuns a todos os cidadãos que trabalhavam nas forças armadas e que resolveram fugir da situação da qual se encontrava.
As suas palavras foram duras, sua infância sempre fora de muita guerra fora ou mesmo em seu lar.
Fora uma criança travessa e muito curiosa, estava sempre a procura de algo para fazer, sua mente sempre fora bastante astuta e muito inteligente, seu pai fora também general, logo sentira na pele a presença da força e da repressão.
Muitas anos seguiram de luta em seu país, foram educados para serem sempre os melhores em suas vidas, em todo e em qualquer seguimento, a força era sempre palavra dita com bastante autoridade, mas para uma criança nem sempre é a melhor forma de se educar.
Algumas mulheres da época em que estou retratando eram sempre submissas, as que se enquadravam se casavam cedo e com maridos comuns, as que não se adequavam a sociedade eram vistas como desertoras ou mesmo criminosas, pois essas mulheres assim se sentiam quando buscavam vida em outros campos da vida a´lém do casamento arranjado.
A guerra não é fácil, há grandes mortes e das mais violentas que o homem possa entender em sua concepção, mas tudo é previsto pelo nosso amado Deus, afinal, como sendo criador de todas as coisas conhece bem a sua criaturas e seu objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário