terça-feira, 29 de março de 2011

É só você que tem problemas?



A vida é sempre mesmo uma grande lição, algumas coisas nos deixam bastantes reflexivos.


Todos nós temos problemas, todos nós temos questões a serem resolvidas, alguns de nós não tem muita paciência e acabam agindo conforme o grau de seu desespero.

Porque reclamar?



Há pessoas que passam suas vidas lamentando os seus infortúnios, ficam presos aos comentários dos outros como se a sua vida fosse um espetáculo televisivo e que todos vão comentar no dia seguinte, choram por pequenas coisas e não se dão conta de que outras coisas importantes acontece enquanto ele não percebem por estar preso a uma opinião muitas vezes vazia.



Pensemos...há tantos com problemas mais urgentes e nada reclamam porque aceitam a sua condição e continuam a caminhar.

Veja só quantas outras situações!!!


Há pessoass morrendo de fome, enquanto uns reclama de um prato de comida mal servido, ou que as suas preferências gastronômicas não foram atendidas...ficam lamentando a falta de pão enquanto a maioria da população não tem condições de se alimentarem com dignidade e modestamente, que entendemos como o mínimo possível.

Será que é difícil de entender que a perfeição não existe?Que só Deus é capaz de responder o porque de algumas diferenças...

Não somos os donos da verdade, não temos todas as razões do mundo ou mesmo a receita da felicidade num pedaço de papel.

Pensemos nas crianças abandonadas, enquanto alguns filhos reclamam dos pais turrões e apreensivos com sua educação.



Porque reclamar...Ele tem menos problemas que você ou você que tem mais problemas que ele...

Talvez você pense mais sobre muitas outras questões enquanto ele só precisa de amor e um prato de comida.

Não vamos nos atormentar com coisas miúdas, não somos privilegiados, mas humanos pra perceber que cada um já tem o seu problema pra resolver e não vai adiantar chorar agora...o problema não está resolvido, a vontade de ajudar é fundamental para esse caso, mas as vezes o seu só precisa de um pouco mais de razão pra resolver.



Crie coragem e chore se precisar de ajuda, o orgulho só prejudica no caminho, ajude e faça o que puder para ajudar, a diferença está em nossas escolhas...seja elas quais forem...é de sua total responsabilidade...



Não grite... o outro não precisa do som tão alto para entendê-lo, apenas uma palavra pode ajudar em qualquer momento: Por favor...



Não se prenda as coisas pequenas porque há grandes coisas a fazer, principalmente pelo pequeninos que acabaram de chegar ao mundo e só precisam de seu apoio.



Não critique, se não pode ajudar, também não vá atrapalhar com palavras desanimadoras, apenas exercite o silêncio, o silêncio na hora certa, vale milhões de abraços no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário