segunda-feira, 29 de junho de 2020

Você atrai, você repele, você age e você fala conforme os seus próprios pensamentos... Você é um ser que atrai exatamente a energia que você emana.


Algumas pessoas infelizes aproveitam-se da dor ... deixam os outros ainda mais vampirizados, vítimas da inveja e da raiva... sim... vivemos tempos difíceis e a cada dia vimos pessoas doentes maltratando e desrespeitando o outro com uma naturalidade que me impressiona.
A dor é algo que nos prendemos a ela porque ela ainda nos machuca, a dor é um remédio para quem quer se libertar, algumas vezes a dor é tanta que leva alguns anos para compreendermos o valor dela e depois de meditar sobre isso, nós podemos dizer que a superação é a marca registrada de quem abraçou a dor como um professor, um bom professor.
Superar não é uma palavra muito fácil de ser vivida, porque a dor é companheira por muito tempo dela e depois que o amadurecimento vem, a superação ganha uma força tão grande que esta é associada com a fé, porque não existe superação sem a fé.
Sim, a fé nos mostra que o caminho está longe mas que podemos senti-lo... é o caminho iluminado que nos fazem ensinar com os nossos exemplos... é a junção das dores, das superações e da fé que chegamos ao templo dentro de nós... ninguém aprende sem ultrapassar os caminhos da dor... não há caminhos sem as provas das quais não podem nos fazer desistir, porque desistir não pode ser uma opção, porque desistir é o mesmo que se entregar ao fracasso... e fracasso não faz parte da trajetória de uma pessoa de fé... o fracasso não existe para quem aprende o valor da fé... e de compreender o que devemos viver para alcançar a vida feliz e próspera que tanto almejamos.
Nesses tempos difíceis as minorias sofrem mais e muitas pessoas se fazem de bons samaritanos para se esconderem , sim...o orgulho, o egoísmo e o preconceito tem feito ainda mais vítimas nessa pandemia... as pessoas estão se mostrando como são... e isso faz parte de um plano maior que é a fase da distinção entre o joio e o trigo, são detalhes pequenos, embora muitas pessoas ajudam porque têm um enorme e bondoso coração algumas pessoas se aproveitam e acabam se iludindo...um coração bondoso inspira... um coração bondoso transpira amor... lembre-se as nossas ações , as nossas palavras estão abertas , estão no ar fazendo parte de uma egrégora que fazemos parte por meio de nossos pensamentos emitidos com sentimentos bons e ruins... hoje podemos dizer que estamos nos afinando com quem nos assemelham, logo, está cada vez mais difícil enganar...vemos pessoas maltratando as outras pela cor, pela opção sexual, pela profissão, enfim, todos nós estamos vivendo tempos difíceis,porque estamos nos despertando para a vida real... é preciso respeitar as diferenças... o outro não é melhor do que ninguém , agora os nossos sentimentos são os que nos difere, são os nossos pensamentos e sentimentos que nos aproximam da real essência, ou seja, quem pensa igual se adere ao grupo dos seus semelhantes, porque agora é um período de exposição, e a internet com as redes sociais ajudam nessa aglomeração de pensamentos, quem de fato parece com você se aproxima sem muito esforço e assim caminha a humanidade... por isso a necessidade de respeito mútuo, a importância de sermos todos um, porque temos sim o mesmo começo mas depende de nossas ações e pensamentos ter o nosso fim útil...
Devemos sim ensinar aos nossos filhos a razão de existir, as várias formas de amor e de amar para que eles aprendem o respeito e a beleza de sermos nós mesmos em suas diferentes manifestações... Nós podemos mudar o mundo de forma que possamos compartilhar as nossas experiências com humanidade e respeito, somos todos um e isso é maravilhoso, podemos ajudar os outros de diferentes formas, nós somos o que pensamos e devemos agir de conformidade com isso.
Ensinemos os nossos filhos a valorizar o outro, a valorizar o conhecimento e origem do outro, porque todos nós merecemos viver a paz... essa paz que comunga com o amor e com a caridade...
Não vamos ensinar os nossos filhos a distanciar do outro porque este tem uma pele, uma condição social diferente, uma religião diferente, com o tempo vamos nos aproximando de quem comunga as nossas ideias, enquanto isso, vamos ensinar que devemos respeitar o outro, respeitar o espaço do outro, porque o preconceito é ensinado e vivido...
Nós responderemos pelo nosso karma, a escolha que o outro faz, é opção do outro, portanto, você só responde pelo que você é e pela sua ação ... então, ensinemos nossos filhos a serem bons porque no fim, a vida nos afastará ou nos aproximará de quem temos afinidade, é uma coisa natural, é uma força do universo que somos sujeitos a ela... então faça o bem... que o universo te responderá conforme os seus bons pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário