sábado, 6 de junho de 2020

Todas as vidas importam!!!


Estamos vivendo uma grande transformação mundial, e isso é maravilhoso.
Estamos mais solidários?
Acredito que a pandemia e o preconceito tem nos ensinado que vidas importam... estamos aprendendo a sermos humanos, mais humanos, infelizmente algumas pessoas estão andando na contra mão dessa evolução mas o importante é que estamos nos reconhecendo , estamos nos buscando e isso está nos tornando despertos.Algumas pessoas vão demorar a cair a ficha, mas graças a Deus estamos caminhando.
Depois desse descarado preconceito, estamos agora aprendendo a encarar o problema e resolvendo ao invés de ficarmos só olhando.Enquanto a pandemia acontece, outros problemas estão sendo desvendados, estamos descobrindo o que ficava debaixo do pano.
Nossa humanidade está melhorando?
Não posso dizer que sim, mas eu acredito que tudo que vem a tona está nos levando a resolver problemas, está nos levando à soluções decisivas, enquanto o Brasil nos mostra divididos , o mundo lá fora está nos ensinando que o caminho é união.

Me sinto a vontade para dizer que no Brasil estou cada vez mais chocada com determinadas atitudes, mas lá fora o mundo está me encantando com esse amor expressado em manifestações contra racismo, fascismo entre outros ismos... estou caminhando em ovos, mas eu sei que a evolução vem ajustando o meu ser, o meu eu superior, estou aprendendo a cada dia que estamos no mundo para fazer um bem maior, e isso me faz chorar e sorrir de felicidade, estou do lado certo...
Sim, eu venho notado pessoas muito diferente da forma que as via antes, eu percebo nos mínimos detalhes preconceitos e atitudes egoístas defendendo coisas que eu abomino, eu vejo a falta de aulas de história, a falta de conhecimento gritando nas redes sociais e o que me tem afastado de muitas pessoas que agora percebo a cegueira e a falta de bom senso...enfim, estamos evoluindo com a dor, a dor que nos trás a tona as nossas imperfeições... o mundo está mudando e precisamos evoluir com ele.

O preconceito deve ser extinto de nossa sociedade, as pessoas precisam perceber que as mortes pela pandemia devem ser sentidas para que possamos valorizar o que estamos vivendo e com quem estamos vivendo, precisamos valorizar o amor em sua maior expressão, não pode ser apenas uma palavra dita a todo momento.Ela deve ser sentida...a filosofia em que pregamos, deve ser vivida, e não apenas na teoria... precisamos expressar os bons pensamentos para que a egrégora do amor e da caridade seja uma realidade e não um sonho distante.
Não podemos esconder a nossa indignação, não podemos mascarar as nossas más tendências, devemos transmutar... devemos evoluir...
O que temos a fazer agora é deixar que as coisas ruins apareçam para que possamos corrigi-las , porque só assim vamos passar para a próxima etapa, não há como recuar agora...
Vamos nos desvendar ao invés de esconder o que julgamos ruim em nós, esconder só evita e causa dor...
Evoluir dói, mas senão for assim, a gente apenas mascara o que queremos esconder e no fim, quem sai perdendo somos nós.
Pensemos no amor como o mais sublime sentimento e deixemos ele florescer em nós... não vamos ter vergonha das lágrimas e nem dos nossos defeitos, vamos encarar e viver com honestidade, porque vidas importam, e para todos nós, um futuro de paz também importa mas para que haja paz precisamos ter uma guerra dentro de nós contra os males que evitamos transparecer, o preconceito, o egoísmo e a falta de amor devem ser extintas de nossas vidas mas para isso devemos sofrer as mudanças internas, lembrando que educamos pelo exemplo, os nossos filhos merecem o melhor de nós... o mundo será deles e que então sejamos bons exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário