quarta-feira, 10 de junho de 2020

A travessia - psicografia - página 24


Estela estava muito triste pela morte de Cristiano, as suas histórias, as suas ânsias e paixões se foram quando Cristiano morreu, o seu companheiro, amigo e amante, Cristiano era o seu amor eterno e agora restara a ela a educação de sua filha Maria Mercedes.
O inverno chegou e ali era o momento de hibernação, momento em que todos os ciganos se encontravam diante da fogueira, abraçavam suas crianças e se união para viverem e paz.
Por muito tempo Eduardo ficara sumido,e a morte de Cristiano assombrava a vida de muitos ciganos contrários a liderança de Estela.
Maria Mercedes estava crescendo aos olhos de todos, a sua personalidade forte assustava até os mais estranhos, tudo era muito bom, embora Cristiano fazia falta a todos os ciganos, Estela conduzia o acampamento com maestria, era ela agora a rainha solitária, e Eduardo partira para conquistara, mas ela sempre se esquivava e deixava claro a sua indignação.
Messias sempre prudente e astuto cuidava de todos cumprindo a missão de educador e ancião, era um homem muito educado e Maria Madalena estava feliz ao seu lado, tudo era mais sombrio no inverno.
Certa noite Estela estava passeando no bosque esbranquiçado com Maria Mercedes quando o espírito de Cristiano lhe apresentou, assustada com a visão , ajoelhou-se diante dele e chorava compulsivamente, Maria Mercedes a abraçou e beijou-a . Cristiano olhou com amor a cena , e disse a Estela:
_ Minha amada , minha eterna rainha entre os ciganos, venho aqui com a missão de dizer que eu estou bem, mas a minha morte precisa ser esclarecida, sofro ver tu sofrer e nossa filha merece saber a verdade. eu te amo. Estaremos sempre juntos. Não temas o futuro, sempre seremos amantes e unidos.Eduardo encomendou a minha morte, mas não temas, tenha apenas cuidado, ele é um homem cruel. Fique em paz.
Estela arrepiou e novamente se viu em prantos, seu coração não parecia bater, seu olhar de dor assustara Maria Mercedes que chorou e abraçadas oraram pelo espírito de Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário