domingo, 21 de junho de 2020

Perdão,uma ação libertadora...


Eu precisava muito escrever sobre o perdão.
Sei que é bastante persistente nós sempre falarmos sobre isso,mas é preciso lembrar de que todos nós merecemos uma segunda,terceira,quarta chance,porque sempre fazemos algo que merece ser repensado.
Não somos perfeitos,somos diariamente cometidos de algo que merece uma atitude louvável de perdão.
Hoje me deparei com a minha filosofia de vida... quem somos nós?
Essa pergunta deve ser pensada todos os dias,algo a ser meditado,porque nem sempre as nossa ações são corretas,nem sempre acordamos com aquela energia positiva, é por isso que a terapia da gratidão virou uma filosofia da qual estou tentando praticar sempre.
Quando somos gratos,percebemos o valor do perdão e passamos a valorizar todas as etapas de nossas vidas,sejam elas boas ou ruins.
Devemos sempre agradecer aos nossos olhos para enxergar a beleza divina que há em nós.
Tenho muitas dificuldades ainda para perceber muitos sinais divinos,mas estou a caminho.
Quando me pergunto quem sou, consigo ver as minhas atitudes com mais clareza e tranquilidade porque ao longo do tempo eu vejo que não sou santa, nem a reencarnação do diabo,sou uma aprendiz e que quero cumprir a meta de evoluir,daí quando percebo os meus erros e os assumo,eu tenho mais facilidade de perdoar as ofensas, atitudes e críticas do outro.
O perdão não é sinônimo de esquecimento,é sinal de reconhecimento de quem somos e qual caminho resolvemos seguir...quem perdoa,anda para frente e não fica vivendo as lembranças amargas, quem perdoa...deixa a justiça divina agir.
Você não voltar  a dar beijos e abraços naqueles que te fizeram mal o não desejar o mal a eles é que nutre o perdão... porque perdão não é amnésia , mas é o não sentir mais tristeza ou raiva ,essa energia ruim não vai mais descarregar o veneno,simplesmente isso não vai te ferir mais.
Então pensemos no perdão como medicamento para a alma.
O perdão é divino ,sejamos divinos ,e deixe a justiça para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário