terça-feira, 2 de junho de 2020

A travessia - psicografia - página 18


Maria Madalena depois de ter recuperado a visão, Messias pôde retomar suas atividades frente as aulas de botânica, Estela estava já no sétimo mês de gestação e estava bem disposta, as responsabilidades do acampamento eram intensas e nem sempre Cristiano podia auxilia-la , então na maioria do tempo ela estava com as crianças, as mulheres e os anciãos . Eduardo se aproveitava disso para sondar as suas tarefas e assedia-la, mas na maioria das vezes Estela sempre o mantinha longe.
Cristiano era um esposo atencioso e não a deixava se esforçar muito devido a gravidez, Maria Madalena sempre a orientava.
O acampamento estava se preparando para uma nova jornada quando um casal chegou ao acampamento, eram refugiados e Cristiano desconfiado os acompanhavam , passaram apenas duas noites antes da partida, no terceiro dia, a mulher amanhece morta na tenda, houve muito alvoroço e todos estavam assustados, os ciganos tiveram que conversar com as autoridades da vila para averiguar sobre o que aconteceu, dois dias depois o marido é encontrado enforcado ma mata, novamente o acampamento deixou de viajar. Eduardo procurou explicação para o que havia acontecido, mas as duas mortes eram um grande mistério.
Depois de algumas semanas de muito tumulto, o caso fora encerrado,  ninguém sabia de onde o casal era, nem mesmo sabiam de parentes, foram enterrados no terreno da igreja.
Eduardo estava aliviado pois era o segundo crime que ele fora acusado, mas nada comprovava a sua culpa, na verdade era um grande mistério, o casal nada fora encontrado que indicasse de onde estavam chegando. Cristiano fora criticado por ter deixado um casal ter passado as noites no acampamento,Eduardo fizera questão de fazer intrigas a respeito disso. Estela estava certa de que fora apenas uma coisa incomum.
Já na partida Eduardo causara confusão, alguns ciganos se recusaram a partir e assim Estela fora obrigada deixa-los na vila, muitos ciganos se afeiçoavam ao local e acabavam ficando, e então partiram, por algumas noites os ciganos passavam celebrando, os guardas sempre iam a frente procurando um local adequado e quando encontravam um local mais tranquilo ali ficavam durante dias e alguns meses.
Eduardo continuava tendo contato com o general Alexander , mas era bastante discreto, voltava sempre com grandes fortunas , era intrigante e astuto. Estela estava quase dando a luz , então ficaram próximos a uma vila.
Cristiano estava muito angustiado e ansioso, Maria Madalena ajudara no parto e tudo ocorrera como esperado.Era uma menina e se chamava Maria Mercedes.
Por meses ficavam na vila e novamente precisavam partir.
Algumas mulheres procuravam os ciganos com o intuito de procurar as cartas de adivinhação ou quiromancia, mas os padres do local estavam intrigados com tantas mulheres a procura dos ciganos que os denunciaram para os soldados de Deus, foram dias de muita torturas, algumas mulheres foram presas acusadas de heresia, e os ciganos  eram também torturados e muitos acabavam presos e mortos durante esse tempo, Estela com a criança ainda amamentando ficava angustiada ao ver seus companheiros presos e mortos, nada podiam fazer.
O acampamento então resolveu viajar durante a madrugada para não sofrerem mais as perseguições que viviam ali.
Durante dias viajando sem montarem as suas tendas, os ciganos eram hostilizados por todo o trajeto, Depois de um bom período sem pararem em vilas próximas as estradas, o acampamento chega ao pequeno vilarejo e ali montaram as tendas, Estela já estava mais tranquila e pode apresentar sua menina, Maria Mercedes para todo acampamento. A festa durou alguns dias e Cristiano sentira aliviado, Eduardo estava fora a procura de um lugar para uma nova viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário