sexta-feira, 26 de junho de 2020

. O despertar... felicidade está em sentir que todos somos um. A pandemia nos ensinando a crescer!!!


Viver a diferença pode parecer difícil, mas para quem quer... tudo é possível.
Todos somos diferentes, alguns com mais outros com menos, mas todos nós procuramos sempre alcançar a felicidade, como se ela fosse um objeto raro, mas não é... descobri a felicidade... ela não é desde mundo, mas eu quero chegar lá.
Todos nós buscamos a felicidade em todos os momentos em nossa vida, mas a felicidade não é alcançada para quem busca algo tangível, a felicidade está intimamente ligada a caridade e o ajudar, o amar... o compartilhar com o outro, tentamos encontrar a receita mágica... mas ela está bem pertinho da gente, está em nossos corações.
Ficamos felizes com o sucesso de alguém que amamos, ficamos felizes quando ajudamos alguém e mesmo quando esse alguém nos elogia com sinceridade e respeito, porque a felicidade está em nós, a felicidade é um prato feito por nós mesmos, não é como ganhar um presente ou comprar algo desejado, a felicidade está na ação...
Ficamos felizes ao meditar, ficamos felizes com as nossas conquistas, a felicidade é a sensação de existir, de agradecer e de se procurar...ninguém será feliz ao ver alguém em sofrimento, porque a felicidade é a participação do bem estar do outro... para a felicidade existir é preciso presenciar o sorriso do outro... a lágrima do amor e da gratidão... felicidade é companheira da caridade e da fé... não se é feliz sem a fé e não é caridoso sem a fé ... a felicidade não é algo que se pega com a mão, mas se transmite pelo coração, a vibração da felicidade é surpreendente e curativa... a felicidade é a cura, felicidade é a gratidão do ser amoroso e fiel... portanto, a felicidade está distante desse mundo que procura o ter, hoje diante da pandemia, a felicidade é a cura e quem está incrédulo e indiferente, não consegue ver o amor que está tentando resistir, não consegue se comover com as dores alheias, este não conhecerá a felicidade enquanto não entender que a felicidade está em crer que o outro é você e todos somos um.
A pandemia está nos mostrando e evidenciando os nossos sentimentos, as nossas atitudes frente aos outros... a pandemia nos tem ensinado que todos nós somos um, que cada um é responsável diretamente pelo outro, não apenas pelos nossos familiares e amigos, mas com o outro... o outro que atravessa a rua, que está nos hospitais e outros que moram em ruas, orfanatos e asilos, pois nos preocupar com os outros está merecendo virar um hábito saudável, em contrapartida, vemos pessoas totalmente indiferentes a tudo isso, tornando mortos números e tornando pública seu descaso e sua arrogância... estamos vivendo momentos cruciais, estamos nos afastando de quem nos fazem mal, estamos nos aproximando de quem nos sintonizamos energeticamente... estamos vivendo dias memoráveis e tudo isso por causa de um ser invisível que tornou a nossa vida descarada e desmascarada...embora algumas pessoas ainda estão hipnotizadas pelas trevas sem enxergar as entrelinhas é bom saber que muitas pessoas estão se despertando e então a felicidade que tanto almejamos está mais clara a sua existência no bem estar do outro, na alegria de ver o bem estar do outro... essa felicidade parece distante mas nunca nos parece tão real agora... não é deste mundo mas ela existe em todos nós quando estamos dispostos a vê-la por um ângulo mais universalista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário