sexta-feira, 5 de junho de 2020

A travessia - psicografia - página 21


Estela estava muito nervosa com toda a situação, Messias era bastante prestativo, mas liderar o acampamento fazia Estela ficar distante muitas vezes do que ela julgava importante, sua família.
Cristiano entendia todo o nervosismo mas enquanto isso Maria Mercedes ficava com Maria Madalena, tudo estava saindo como programado, chegariam ao litoral em breve através dos bosques, parecia ser muito arriscado, mas assim o acampamento sofreria mesmo.
Espanha era uma país muito severo e para chegarem a Portugal deveriam entrar num território desconhecido,Cristiano queria ir para o norte mas Portugal ainda consideravam mais seguro, mas ao atravessar as fronteiras todo acampamento deveriam estar unidos, mas Eduardo sempre fora o centro de muitas divergências , então Estela deveria ser cautelosa.
Maria Mercedes continuava crescendo feliz e todos a amavam, nunca ficava sozinha, Cristiano a carregava para onde pudesse e Estela não tirava os olhos da filha e Maria Madalena também a continha nos primeiros passos.
O tempo foi passando e puderam parar numa pequena vila próxima ao litoral e a partir dali iriam em direção as fronteiras  espanholas, assim era a melhor forma de desviar os olhares para o acampamento, ali iriam ficar por alguns meses, os estoques de alimentos estavam escassos e a acada dia era um agravante, eram muitas famílias e muitas delas deixavam o acampamento por medo e cautelas da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário